KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

piston pumps

Portuguese translation: bomba do pistão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:piston pumps
Portuguese translation:bomba do pistão
Entered by: kpitty

12:14 Nov 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: piston pumps
Contexto: Piston pumps are positive displacement pumps and must be fitted with relief valves
kpitty
bomba do pistão
Explanation:
MICHAELIS:

pis.ton pump
[p'istən p∧mp] n Mech bomba do pistão.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-11-22 12:22:05 GMT)
--------------------------------------------------

leia-se BOMBAS DE PISTÃO
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9bomba do pistão
Gilmar Fernandes
5bomba (tipo) pistãoDênis Faria
5bombas de êmbolo, bombas alternantes
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
bomba do pistão


Explanation:
MICHAELIS:

pis.ton pump
[p'istən p∧mp] n Mech bomba do pistão.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-11-22 12:22:05 GMT)
--------------------------------------------------

leia-se BOMBAS DE PISTÃO

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Diria DE pistão.
2 mins
  -> Obrigado Ralph. Sim melhor "de" e tbm. depois de ter dado a resposta, vi que teria que ser no plural.

agree  Ivan Nieves: Concordo e também diria DE pistão!
41 mins
  -> Obrigado, Covelas...sim ja corrigi, na obs. acima.

agree  Maria José Tavares
54 mins

agree  Lúcia Leitão
1 hr

agree  Madalena Ribeiro
1 hr

agree  Marcos Antonio: Algumas vezes - "bomba a pistão"
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
2 hrs

agree  Luciana Roppa
2 days6 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bombas de êmbolo, bombas alternantes


Explanation:
Ref:
Dic. termos técnicos
TOTFinder Perfuração Offshore e Naval - Part 4Este site pode danificar seu computador.
BOMBA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA DOCE DOS ÊMBOLOS --> PISTON FRESH WATER CIRCULATING PUMP ... BOMBA DE ÊMBOLO DUPLO. BOMBA; BOMBAS; ÊMBOLO; ÊMBOLOS. DUPLEX PUMP ...
www.translationdirectory.com/glossaries/glossary011_b2.htm - Páginas Semelhantes
[DOC] MANUAL DE TERMOS TÉCNICOSFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
PISTON ASSEMBLY : Conjunto do êmbolo , o êmbolo com todos os seus elementos ... PLUNGER PUMP : Bomba de êmbolo , bomba de pistão. PLY : Lona de pneu. ...
www.nav.tur.br/index/download?tipo=application/msword&taman...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1137
The asker has declined this answer

36 days   confidence: Answerer confidence 5/5
bomba (tipo) pistão


Explanation:
Termo usado na prática, na área industrial.

Dênis Faria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4