KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability

Portuguese translation: ..fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpesa do poço.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
Portuguese translation:..fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpesa do poço.
Entered by: kpitty

16:34 Nov 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: Circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
Contexto: Drilling fluid circulation requires that a pump be capable of: 2. Circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
kpitty
..fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpesa do poço.
Explanation:
Sug.


Diria assim

-..uma bomba seja capaz de: produzir a circulação/fazer circular fluído suficiente que possibilitem a adequada limpesa do poço


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-11-22 20:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
...fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpeza do poço
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada, encaixou perfeitamente!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3circular quantidade suficiente de fluido para habilitar a limpeza de orifício desejadaMarlene Curtis
4 +2..fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpesa do poço.
Marcos Antonio
4circulação suficiente de fluido de modo a gerar a capacidade desejada de limpeza do poço
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
circular quantidade suficiente de fluido para habilitar a limpeza de orifício desejada


Explanation:
:)

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
43 mins
  -> Obrigada

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Grata Maria José!

agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas prefiro "permitir/possibilitar" em vez de "habilitar".
3 hrs

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
circulação suficiente de fluido de modo a gerar a capacidade desejada de limpeza do poço


Explanation:
Pode ser também desobstrução. Limpeza é mais usado.

[PPT] O PETRÓLEO QUE VEM DA TERRAFormato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Tanques de lama; Bombas de lama (2); Linhas de descargas e de sucção e ..... Melhor limpeza do poço; Estabilidade do fluido em presença moderada de água ...
www.nupeg.ufrn.br/downloads/deq0376/PALESTRA_exploracao_e_p... - Páginas Semelhantes
[PDF] Slide 1Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Dificuldade na limpeza do poço e prisão da coluna: .... Pressão de descarga mínima da bomba de injeção:. - 4º ano. 43,5 kgf/cm². - 7º ano. 16,0 kgf/cm² ...
www.petroleo.mec.puc-rio.br/spe/download/apresentacao_monog... - Páginas Semelhantes
MÓDULO III - NOÇÕES DE PERFURAÇÃOfluidos de perfuracao de bombas triplex, Google, Page 1. ver uma bomba triplex usada em sonda de perfuração de petroleo, Google, Page 1 ...
www.scribd.com/doc/2569264/MODULO-III-NOCOES-DE-PERFURACAO - 651k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] 1 PERFURAÇÃO E COMPLETAÇÃO DE POÇO OFFSHORE VISANDO AUMENTO DE ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Na completação haverá operações como: substituição de fluido do poço, ...... conexão, para limpeza do poço. Nesta fase, a limpeza e a estabilidade do ...
https://www.lenep.uenf.br/HP/pdf/monog2004/monografiaAguinal... - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1137

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
circulating sufficient fluid to provide the desired hole-clearing ability
..fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpesa do poço.


Explanation:
Sug.


Diria assim

-..uma bomba seja capaz de: produzir a circulação/fazer circular fluído suficiente que possibilitem a adequada limpesa do poço


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-11-22 20:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
...fazer circular fluído suficiente que possibilite a adequada limpeza do poço

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Grading comment
Obrigada, encaixou perfeitamente!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas tem de corrigir "limpesa". Bom fim-de-semana!
2 hrs
  -> Obrigado, Artur

agree  Luciana Roppa: Sim, limpeza.
2 days29 mins
  -> Obrigado, Luciana