KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Sales Gas / Natural Gas

Portuguese translation: gás para venda / gás natural


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Sales Gas / Natural Gas
Portuguese translation:gás para venda / gás natural
Entered by: Flavio Steffen

19:48 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: Sales Gas / Natural Gas
Qual a diferença?

Como ficaria SALES GAS na mesma frase onde aparece NATURAL GAS?
Juuujubabe
gás para venda / gás natural
Explanation:
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Thanks !!!!!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4gás para venda / gás natural
Flavio Steffen
5gás comercial / gás natural
Salvador Scofano and Gry Midttun
3gás para consumo / gás natural (associado ou não-associado)
Marcos Antonio


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
sales gas / natural gas
gás para venda / gás natural


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Thanks !!!!!!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
16 mins
  -> Grato, Isabel Maria.

agree  Claudio Mazotti
17 mins
  -> Grato, Claudio.

agree  Teresa Borges
43 mins
  -> Grato, Teresa.

agree  rhandler
1 hr
  -> Grato, Ralph.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sales gas / natural gas
gás para consumo / gás natural (associado ou não-associado)


Explanation:
Sug.

Diria assim

- gás natural associado: O gás associado é aquele que, no reservatório, encontra-se em companhia do petróleo

- gás natural não-associado: O gás não associado é aquele que, no reservatório, está livre do óleo ou este se encontra em concentrações muito baixas

- ... tem assegurada a continuidade do fornecimento do gás natural para consumo pelos diversos segmentos (industrial, automotivo, residencial e comercial). ...
www.db.com.br/noticias/?75841 - 25k

- O gás natural é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, em condições normais de pressão e temperatura, permanece no estado gasoso. ...
www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/61F69944BAB0B74703256... - 49k

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
sales gas / natural gas
gás comercial / gás natural


Explanation:
Oi Juuujubabe, espero não ter errado na quantidade de "u"s.

Eu vi a definição dos dois termos no site abaixo, que é um site específico para gás natural. Espero que ajude.

http://www.gasnet.com.br/novo_gasnatural/gas_completo.asp#ga...




Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1137