KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

signed up to suit

Portuguese translation: devidamente aprovado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:signed up to suit
Portuguese translation:devidamente aprovado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:02 Feb 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: signed up to suit
Peço ajuda para "destrinchar" essa expressão.
Contexto:
Prior to start-up, all pressure safety relief valves are to be checked for correct line up and the audit register signed up to suit.
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
e o registro da auditoria devidamente aprovado
Explanation:
A expressão "to suit" normalmente indica "de acordo" ou "segundo a norma". Mesmo concordando com as demais respostas, nesse contexto prefiro o "devidamente".
saudações, Mauro
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Agradeço ao mestre Lando e a todos que participaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1aprovado como adequado/conforme
Roberto Cavalcanti
4com entrada dada no registro de auditoria, de acordo.Marlene Curtis
3 +1e o registro da auditoria devidamente aprovado
Mauro Lando
3 +1plenamente aprovadas no registro de auditoria
Clauwolf
3.e declarado no registro de auditoria OU feito constar no registro de auditoria.
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com entrada dada no registro de auditoria, de acordo.


Explanation:
Deve haver a necessidade de se preencher um livro de registros, creio eu.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
plenamente aprovadas no registro de auditoria


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 309

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
13 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
e o registro da auditoria devidamente aprovado


Explanation:
A expressão "to suit" normalmente indica "de acordo" ou "segundo a norma". Mesmo concordando com as demais respostas, nesse contexto prefiro o "devidamente".
saudações, Mauro

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Agradeço ao mestre Lando e a todos que participaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aprovado como adequado/conforme


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também!
4 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
.e declarado no registro de auditoria OU feito constar no registro de auditoria.


Explanation:
Sug.

Diria assim: and the audit register signed up to suit = e declarado no registro de auditoria OU feito constar no registro de auditoria.

Marcos Antonio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366