KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

Leach mix (SodiumAluminate@3500C)

Portuguese translation: mistura de lixívia (aluminato de sódio @ 3500)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Leach mix (SodiumAluminate@3500C)
Portuguese translation:mistura de lixívia (aluminato de sódio @ 3500)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:08 Feb 8, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / óleo e gás
English term or phrase: Leach mix (SodiumAluminate@3500C)
Pessoal,
Tenho uma planilha de válvulas, sendo a coluna A o tipo de válvula (butterfly valve, triple offset valve, control valve etc) e as colunas seguintes:
- Spent liquor
- Hot spent liquor
- Green (Pregnant) liquor
- Leach mix (Sodium Aluminate @ 3500C)

Obrigado
mcirino
mistura de lixívia (aluminato de sódio @ 3500)
Explanation:
www.scielo.br/pdf/qn/v20n4/4957.pdf
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de JC Afonso - 1997 - Citado por 2 - Artigos relacionados
que N, S, O e insaturações) de cargas e destilados de petróleo, em um processo ..... mente exposição do suporte à mistura de lixívia. Os efeitos limite do tempo ...

pt.wikipedia.org/wiki/Aluminato_de_sódio
Aluminato de sódio. Alerta sobre risco à saúde. Outros nomes, Sodium aluminium oxide, Sodium metaaluminate. Aluminate, (AlO21-), sodium. Identificadores ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1mistura lixiviante (aluminato de sódio a 3500C)
Rebelo Júnior
4mistura de lixívia (aluminato de sódio @ 3500)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leach mix (sodiumaluminate@3500c)
mistura de lixívia (aluminato de sódio @ 3500)


Explanation:
www.scielo.br/pdf/qn/v20n4/4957.pdf
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de JC Afonso - 1997 - Citado por 2 - Artigos relacionados
que N, S, O e insaturações) de cargas e destilados de petróleo, em um processo ..... mente exposição do suporte à mistura de lixívia. Os efeitos limite do tempo ...

pt.wikipedia.org/wiki/Aluminato_de_sódio
Aluminato de sódio. Alerta sobre risco à saúde. Outros nomes, Sodium aluminium oxide, Sodium metaaluminate. Aluminate, (AlO21-), sodium. Identificadores ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigado

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
leach mix (sodiumaluminate@3500c)
mistura lixiviante (aluminato de sódio a 3500C)


Explanation:
A minha dúvida é este 3500C. Está certo? não é 350C (C sendo graus Celsius)?

Rebelo Júnior
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109
Notes to answerer
Asker: Talvez seja 350ºC, sinceramente não tem como saber, mas vou deixar como está o original. Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim
1 day7 hrs
  -> Obrigado Maria.