KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

hot stab

Portuguese translation: conexóes hot stab/conjuntos para conexáo submarina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot stab
Portuguese translation:conexóes hot stab/conjuntos para conexáo submarina
Entered by: Marlene Curtis

22:18 Nov 23, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: hot stab
Hydraulic connection controlled by ROV (Remotely Operated Vehicle). The term is part of a patent in subsea oil exploration. The phrase in which the term appears is: "The panel includes a hydraulic inlet, a series of hydraulic hot stab connections that are coupled to corresponding gauges and valves, and ROV handles."
Paulo André
Brazil
conexóes hot stab/conjuntos para conexáo submarina
Explanation:
HOT STAB DE ALTA PRESSÃO
Hot Stab é um conjunto para conexão submarina utilizada por ROV ou mergulhadores para pressurizar manifolds e equipamentos de linha.
http://www.altatechnologies.com.br/produtos/hot_stab.php
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Realmente, a definição corresponde à função do dispositivo. Continuei a procurar e encontrei em http://www.engelemos.com.br/Portuguese/Produtos.html#hotstabs o uso de "hotstab" como tradução. Vou, por enquanto usá-lo também.
Obrigado.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1conexóes hot stab/conjuntos para conexáo submarinaMarlene Curtis
4unidade para injeção de fluido hidráulico (injetor de fluido hidráulico)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conexóes hot stab/conjuntos para conexáo submarina


Explanation:
HOT STAB DE ALTA PRESSÃO
Hot Stab é um conjunto para conexão submarina utilizada por ROV ou mergulhadores para pressurizar manifolds e equipamentos de linha.
http://www.altatechnologies.com.br/produtos/hot_stab.php

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 384
Grading comment
Realmente, a definição corresponde à função do dispositivo. Continuei a procurar e encontrei em http://www.engelemos.com.br/Portuguese/Produtos.html#hotstabs o uso de "hotstab" como tradução. Vou, por enquanto usá-lo também.
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
52 mins
  -> Grata Paulinho!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unidade para injeção de fluido hidráulico (injetor de fluido hidráulico)


Explanation:
Veja no dicionário abaixo:

GlossarioTecnico OFFSHORE - Scribd
www.scribd.com/doc/130983706/GlossarioTecnico-OFFSHORE
18/03/2013 - Unidade para injeção de fluido hidráulico. Hot stab. Unifilar. Unifilar. Unitização. Unitization. “upstream”. Atividades de exploração e produção.

Espero que ajude.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1153