KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

FOR THE MOST ANCIENT TIMES THIS QUESTION CAN HARDLY BE ANSWERED IN THE NEGATIVE.

Portuguese translation: em relação aos primeiros tempos (da igreja), a resposta à esta pergunta dificilmente seria negativa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:FOR THE MOST ANCIENT TIMES THIS QUESTION CAN HARDLY BE ANSWERED IN THE NEGATIVE.
Portuguese translation:em relação aos primeiros tempos (da igreja), a resposta à esta pergunta dificilmente seria negativa
Entered by: VagnerB

04:55 Mar 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / theology;metaphysics
English term or phrase: FOR THE MOST ANCIENT TIMES THIS QUESTION CAN HARDLY BE ANSWERED IN THE NEGATIVE.
The question of whether the gift of prophecy (prediction) and of miracles has continued after the apostolic age and still continues is, therefore, of secondary importance. The testimonies of the church fathers are so numerous and powerful that FOR THE MOST ANCIENT TIMES THIS QUESTION CAN HARDLY BE ANSWERED IN THE NEGATIVE.
VagnerB
em relação aos primeiros tempos (da igreja), a resposta à esta pergunta dificilmente seria negativa
Explanation:
Eu inverteria a order da frase em Português.

Outra possibilidade, embora não esteja no original, é usar a expressão "em relação à igreja primitiva"... é uma expressão muito comum, e creio sinónima com "most ancient times"
Selected response from:

Edgar Potter
United States
Grading comment
Obrigado, Edgar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2em relação aos primeiros tempos (da igreja), a resposta à esta pergunta dificilmente seria negativa
Edgar Potter
5desde sempre, esta pergunta pode ser respondida negativamente
Jorge Freire
4 +1Para a antiguidade mais remota, esta pergunta dificilmente pode ter uma resposta negativa.
MLeiria
4SEE ANSWER BELOW
Susy Ordaz


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
for the most ancient times this question can hardly be answered in the negative.
SEE ANSWER BELOW


Explanation:
desde a maior parte dos tempos antigos, esta pergunta dificilmente poderá ser respondida de forma negativa

OR

Pois desde os tempos antigos que esta pergunta mal poderá ser respondida na negativa...

Susy Ordaz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
for the most ancient times this question can hardly be answered in the negative.
em relação aos primeiros tempos (da igreja), a resposta à esta pergunta dificilmente seria negativa


Explanation:
Eu inverteria a order da frase em Português.

Outra possibilidade, embora não esteja no original, é usar a expressão "em relação à igreja primitiva"... é uma expressão muito comum, e creio sinónima com "most ancient times"

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigado, Edgar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda: Sim, para quem conhece a linguagem normalmente usada na literatura religiosa, esta é a resposta mais adequada. Meu único "senão" é a crase antes de "esta".
3 hrs
  -> Tem razão...sem crase...sem crise! Thanks!

agree  Ivana de Sousa Santos
4 hrs
  -> Thanks

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
for the most ancient times this question can hardly be answered in the negative.
Para a antiguidade mais remota, esta pergunta dificilmente pode ter uma resposta negativa.


Explanation:
Sugg.

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.: apesar de que a afirmação não fraz sentido para mim, esta é a tradução mais correta, me parece.
57 mins
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
for the most ancient times this question can hardly be answered in the negative.
desde sempre, esta pergunta pode ser respondida negativamente


Explanation:
Acho esta uma opção mais simples para a frase

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2007-03-16 21:02:36 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Só agora, depois de seleccionada a resposta, notei que me faltou a palavra «dificilmente» que é muito importante aqui. perdão pela falha

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): xxxLumen