KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

wipes in to the shot

Portuguese translation: se insere na imagem em transição wipe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wipes in to the shot
Portuguese translation:se insere na imagem em transição wipe
Entered by: izabelsan

12:50 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Motion picture technology
English term or phrase: wipes in to the shot
As the luminance key wipes in to the shot it is apparent that the bright windows in 05 are compressed 07 allows you to extract more detail from the highlights and produce a cleaner crisper sharper image
izabelsan
Brazil
se insere na imagem em transição wipe
Explanation:
encontrei na internet... "transição wipe", mas eu sugiro transição EM wipe

"transição

no processo de edição de um vídeo (linear ou não-linear), uma transição inserida entre 2 cenas promove uma maneira de mudar de uma cena para outra distinta do corte e justaposição (denominado corte seco). O dissolve por exemplo é um tipo de transição: enquanto a primeira imagem vai tornando-se cada vez mais apagada, a segunda vai tornando-se cada vez mais intensa. Existem centenas de tipos e modelos de transição entre cenas, que variam de programa para programa, alguns básicos, como wipes (uma imagem sendo substituída por outra através de variados desenhos), outros mais sofisticados, como páginas animadas virando, vidro sendo quebrado, etc... A figura abaixo exemplifica uma tela de escolha de transições do software Adobe Premiere, utilizado em edição-não-linear: para escolher uma transição, basta clicar e arrastá-la para a posição correta dentro da timeline."
Selected response from:

Tiago Moreira
Portugal
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1transiciona gradualmente /faz a transição gradual para a imagem/fotoMarlene Curtis
4se insere na imagem em transição wipeTiago Moreira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se insere na imagem em transição wipe


Explanation:
encontrei na internet... "transição wipe", mas eu sugiro transição EM wipe

"transição

no processo de edição de um vídeo (linear ou não-linear), uma transição inserida entre 2 cenas promove uma maneira de mudar de uma cena para outra distinta do corte e justaposição (denominado corte seco). O dissolve por exemplo é um tipo de transição: enquanto a primeira imagem vai tornando-se cada vez mais apagada, a segunda vai tornando-se cada vez mais intensa. Existem centenas de tipos e modelos de transição entre cenas, que variam de programa para programa, alguns básicos, como wipes (uma imagem sendo substituída por outra através de variados desenhos), outros mais sofisticados, como páginas animadas virando, vidro sendo quebrado, etc... A figura abaixo exemplifica uma tela de escolha de transições do software Adobe Premiere, utilizado em edição-não-linear: para escolher uma transição, basta clicar e arrastá-la para a posição correta dentro da timeline."


    Reference: http://www.fazendovideo.com.br/vtedc7.asp
Tiago Moreira
Portugal
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transiciona gradualmente /faz a transição gradual para a imagem/foto


Explanation:
Diria assim ....

Transição (wipe)
Na montagem, uma transição (também chamado de wipe) é um efeito de mudança gradual de uma imagem para outra. Uma imagem é substituída por outra com uma margem distinta que forma uma figura. Uma margem simples, um círculo extendido ou o ato de virar uma página são todos exemplos de transições.

Marlene Curtis
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Obrigada + uma vez...