KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

precursor-flash

Portuguese translation: pré-flash


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:precursor flash
Portuguese translation:pré-flash
Entered by: Gino Amaral

14:41 Mar 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Photography
English term or phrase: precursor-flash
É aquele flash que pisca momentos antes do disparo do flash principal. Gostaria de saber se há um termo consagrado.
Gino Amaral
Brazil
pré-flash
Explanation:
... Detalhe de um flash digital ativado por fotocélula, usado para iluminação de
fundo, as máquinas digitais utilizam uma luz chamada de pré-flash que pode ...
www.spo.org.br/orto2002/rogerio.html

... própria. REDUTOR DE "OLHO VERMELHO" PRÉ-FLASH. ... iluminação. Para reduzir
o "olho-vermelho" em fotos portrait com flash, use pré-flash. ...
www.morsani.com.br/servicos/fotmelhor.htm

... Pré Flash: Neste modo o flash eletrônico é disparado duas vezes a intervalos de aproximadamente um segundo, mas o Obturador é acionado somente durante o ...
www.jejue.com.br/servicos.htm

... Funções do Flash, Acionamento Automático (quando necessário), Ligado, Desligado, Pré-Flash (para evitar “olhos vermelhos”), Sincronização Lenta ...
www.fotoglobal.com.br/produtos/ câmeradigitalleicadigilux1.htm
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3pré-flash
Tomás Rosa Bueno
5flache (Pt-Pt) ou flash (também usado em Pt-Pt)António Ribeiro
5Flash para redução de olhos vermelhosAlexSilva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pré-flash


Explanation:
... Detalhe de um flash digital ativado por fotocélula, usado para iluminação de
fundo, as máquinas digitais utilizam uma luz chamada de pré-flash que pode ...
www.spo.org.br/orto2002/rogerio.html

... própria. REDUTOR DE "OLHO VERMELHO" PRÉ-FLASH. ... iluminação. Para reduzir
o "olho-vermelho" em fotos portrait com flash, use pré-flash. ...
www.morsani.com.br/servicos/fotmelhor.htm

... Pré Flash: Neste modo o flash eletrônico é disparado duas vezes a intervalos de aproximadamente um segundo, mas o Obturador é acionado somente durante o ...
www.jejue.com.br/servicos.htm

... Funções do Flash, Acionamento Automático (quando necessário), Ligado, Desligado, Pré-Flash (para evitar “olhos vermelhos”), Sincronização Lenta ...
www.fotoglobal.com.br/produtos/ câmeradigitalleicadigilux1.htm

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: é isso aí...
33 mins
  -> Obrigado, BrazBiz.

agree  Clauwolf: Cadê o João?
44 mins
  -> Obrigado, Claudio. Não sei do João.

agree  xxxSilLiz: Não é obrigatoriamente usado para reduzir olhos vermelhos. Pode ser usado para efeito de fotometragem. Não existe termo consagrado, mas a tendência é usar pre-flash. Na verdade os fotógrafos acabam se comunicando com os termos em inglês mesmo.
4 hrs
  -> Obrigado, SilLiz. Mas a minha resposta *não* está em inglês.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Flash para redução de olhos vermelhos


Explanation:
Esta foi uma tradução explicada pela Canon para este tipo de flashes

AlexSilva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
flache (Pt-Pt) ou flash (também usado em Pt-Pt)


Explanation:
Simplesmente flash.

Ver:

Olhos vermelhos—o flash dispara uma vez para que os olhos do objeto se acostumem ao flash e dispara novamente quando a fotografia é tirada. Ideal para fotografar pessoas. O recurso Olhos vermelhos é mantido até que seja novamente alterado.

http://www.kodak.com/BR/pt/service/publications/urg00007c2s5...

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51