KudoZ home » English to Portuguese » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

up to 47-inches from over 7-feet away

Portuguese translation: de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:up to 47-inches from over 7-feet away
Portuguese translation:de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros
Entered by: airmailrpl

14:23 Aug 10, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / câmera com projetor integrado
English term or phrase: up to 47-inches from over 7-feet away
Users can make a big impression by projecting up to 47-inches from over 7-feet away.

(...) projeções de até 47 polegadas........??????

Como fica o resto da frase?

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros
Explanation:
up to 47-inches from over 7-feet away => de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros

47-inches => 119,38 centímetros => 1,19 metros

7-feet => 213,36 centímetros => 2,13 metros











.
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
É isso...com uma diferença Achei melhor "arredondar" os números e ficou ...de até 120 cm a uma distância superior a 2 m
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2até 47 polegadas a uma distância de 7 pés
Andre Ramos
5 +1de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros
airmailrpl
4de até 47 polegadas a uma distancia superior a 2,13 metros
Mary Palmer
4até 47 polegadas (a partir) de mais de 7 pés de distãnciaWalter Moura


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
até 47 polegadas a uma distância de 7 pés


Explanation:
As 47 polegadas são a diagonal da imagem projectada. Esta dimensão consegue-se com o projector a uma distância de 7 pés do écran.

Andre Ramos
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
10 mins
  -> obrigado

agree  Dora Guerra: concordo, desde que a distância se converta para metros (arredondados)
19 mins
  -> pois... mas isso depende de quem usa, se está habituado a ft ou m. O mesmo se aplicaria à diagonal que em portugal já se usa muito em cm. Não sei até que ponto é lícito fazer conversões de unidades numa tradução entre idiomas. Obrigado

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
até 47 polegadas (a partir) de mais de 7 pés de distãncia


Explanation:
Eu traduziria assim.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros


Explanation:
up to 47-inches from over 7-feet away => de até 119 centímetros a uma distancia superior a 2,13 metros

47-inches => 119,38 centímetros => 1,19 metros

7-feet => 213,36 centímetros => 2,13 metros











.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99
Grading comment
É isso...com uma diferença Achei melhor "arredondar" os números e ficou ...de até 120 cm a uma distância superior a 2 m

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristinamarinho
22 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de até 47 polegadas a uma distancia superior a 2,13 metros


Explanation:
Diria assim...


7 feet= 2,13 metros

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-08-10 16:34:48 GMT)
--------------------------------------------------

NESSE CONTEXTO EU USARIA "POLEGADAS" MESMO. É O TERMO USADO COM MAIS FREQUÊNCIA NA ÁREA DE FOTOGRAFIA.

VEJA NO GOOGLE:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=projeção de 47 polegada...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-08-10 16:36:20 GMT)
--------------------------------------------------

Futurologia: Nikon lançará câmera digital com projetor integrado [ATUALIZADO] ... Com uma resolução de 640×480 que projeta até 48 polegadas, alto-falante embutido e um contraste de ... Publicado el 11/02/2009 a las 12:47 pm por ivan ...

www.fayerwayer.com.br/tag/projetor/



http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=CAMERA PROJETOR INTEGRA...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8