KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

kazoo

Portuguese translation: kazoo


19:14 Jul 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: kazoo
Alguém sabe que instrumento musical é esse?
Lois_1976
Portuguese translation:kazoo
Explanation:
é o kazoo mesmo; trata-se de um instrumento de sopro (agora já é feito de plástico) mais parecido com apito no qual você obtem sons de vibração (tipo de som que você pode também conseguir soprando numa folha seja de papel ou planta). Muito utilizado em jazz (já usei nos meus áureos tempos....)
Selected response from:

JCG
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2kazooJCG
4 +1mirlitão ou flauta de eunuco
P Forgas
3lingua de sogra
Claudia Massey


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
kazoo


Explanation:
é o kazoo mesmo; trata-se de um instrumento de sopro (agora já é feito de plástico) mais parecido com apito no qual você obtem sons de vibração (tipo de som que você pode também conseguir soprando numa folha seja de papel ou planta). Muito utilizado em jazz (já usei nos meus áureos tempos....)

JCG
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: tipo de instrumento musical, brinquedo
2 hrs

agree  Brigith Guimarães
14 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lingua de sogra


Explanation:
a toy musical instrument made of a tube sealed off at one end with a membrane, which produces a buzzing or vibration when tube is hammed into


    Reference: http://search.ebay.co.uk/kazoo_W0QQfcclZ1QQfclZ4QQfnuZ1QQfro...
Claudia Massey
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mirlitão ou flauta de eunuco


Explanation:
Página Oficial do Conservatório de Música do Porto
Mirlitão (kazoo ou flauta de eunuco);. Membranofones de altura indefinida:.
- Tambores (caixa, bombo, pandeireta, tamborim adufe, tom-tom); ...
www.ct-musica-porto.rcts.pt/page37.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
14 hrs