KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

rich and plummy

Portuguese translation: rica e suculenta, doce (como uma ameixa)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rich and plummy
Portuguese translation:rica e suculenta, doce (como uma ameixa)
Entered by: Claudio Mazotti

21:20 Dec 13, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: rich and plummy
"His voice was rich and plummy as a Dickensian Christmas pudding"
Lois_1976
rica e suculenta, doce (como uma ameixa)
Explanation:
... Sincera, atenta, tronchuras não alimenta, movimenta o tempo,, parada não se contenta,aveluda o dia a dia com voz suculenta, já tem quarenta anos e chegará ...
www.flogs.com.br/taynafranca/133079

... Estava eu aqui, despretensiosamente navegando pela rede, sem destino muito certo, embalado pela voz suculenta de Michelle Turley, quando, lendo um artigo de ...
www.rogermonteiro.com.br/escriptos_corsarios/07.html

... Bem humorado, dono de suculenta e aveludada voz, o premiado ex-radialista Raimundo Santos chegou a Porto Seguro há poucos meses e já goza de grande ...
www.muralnet.jor.br/sorveteria-capixaba/capixaba-02.asp
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cheia e desejável
Ricardo Fonseca
5rica e sensual
Clauwolf
4 +1rica e suculenta, doce (como uma ameixa)
Claudio Mazotti
4bonita e gostosa
Elizabeth Castaldini
3densa e saborosaxxxMarttim


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cheia e desejável


Explanation:
plummy - muito bom, apetitoso, desejável, óptimo, rico.

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz: Agree!
5 mins
  -> obrigado

agree  rhandler: Ficou bom!
32 mins
  -> obrigado

agree  Vania Correia
1 hr
  -> obrigado

agree  Marco Schaumloeffel
1 hr
  -> obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rica e suculenta, doce (como uma ameixa)


Explanation:
... Sincera, atenta, tronchuras não alimenta, movimenta o tempo,, parada não se contenta,aveluda o dia a dia com voz suculenta, já tem quarenta anos e chegará ...
www.flogs.com.br/taynafranca/133079

... Estava eu aqui, despretensiosamente navegando pela rede, sem destino muito certo, embalado pela voz suculenta de Michelle Turley, quando, lendo um artigo de ...
www.rogermonteiro.com.br/escriptos_corsarios/07.html

... Bem humorado, dono de suculenta e aveludada voz, o premiado ex-radialista Raimundo Santos chegou a Porto Seguro há poucos meses e já goza de grande ...
www.muralnet.jor.br/sorveteria-capixaba/capixaba-02.asp

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 234
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
13 hrs
  -> obrigado!!!

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rica e sensual


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bonita e gostosa


Explanation:
"A vóz dele era bonita e gostosa que nem um pudim..." comoBom, é assim que normalmente se fala no Brasil.

Elizabeth Castaldini
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
densa e saborosa


Explanation:
Embora 'plummy' em relação a uma voz também possa ter conotação pejorativa.

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16