KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

corn silk

Portuguese translation: cabelo de milho/barba de milho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:corn silk
Portuguese translation:cabelo de milho/barba de milho
Entered by: Maria José Tavares

18:34 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Literatura juvenil
English term or phrase: corn silk
Her hair was as fine as corn silk.
Beth Guimaraes
Brazil
cabelo de milho/barba de milho
Explanation:

sug

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-11-01 18:39:41 GMT)
--------------------------------------------------

corn silk - cabelo de(o) milho ( translation glossary) Agriculture,19 Jun 2008 ... Summary of answers provided. 4 +3, seda do milho .... Eu apenas usaria "cabelo DO milho" (a depender do contexto). ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/agriculture/266462... - 45k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Obrigada, Maria José.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11cabelo de milho/barba de milhoMaria José Tavares
4 +2cabelo (OU barba) de milhorhandler
4cabelo da espiga de milho/barba de milho/estigmas de milho/planta pé de milho
Joon Oh


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
cabelo de milho/barba de milho


Explanation:

sug

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-11-01 18:39:41 GMT)
--------------------------------------------------

corn silk - cabelo de(o) milho ( translation glossary) Agriculture,19 Jun 2008 ... Summary of answers provided. 4 +3, seda do milho .... Eu apenas usaria "cabelo DO milho" (a depender do contexto). ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/agriculture/266462... - 45k - Em cache - Páginas semelhantes


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 66
Grading comment
Obrigada, Maria José.
Notes to answerer
Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt
14 mins
  -> obrigada quandt

agree  Marlene Curtis
50 mins
  -> Thanks Marlene

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada Teresa

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> Obrigada Cristina bom domingo

agree  Marcos Antonio
4 hrs
  -> Obrigada Marcos e bom domingo

agree  Teresa Filipe
7 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Sidra
9 hrs
  -> Thanks Layla

agree  Claudio Mazotti
14 hrs
  -> Obrigada Claudio

agree  Isabel Maria Almeida
20 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  soaresmary: soaresmary
1 day17 hrs
  -> Obrigada e uma boa semana

agree  Artur Jorge Martins
8 days
  -> Obrigada Artur

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cabelo (OU barba) de milho


Explanation:
Assim se chama, no Brasil, veja:

CHÁ & CIA - Ervas Medicinais para Chá
DESCRIÇÃO: É conhecida como Cabelo de Milho (cabelo da espiga de milho), barba- de-milho e ... INDICAÇÃO: O chá de Cabelo de milho é um poderoso diurético, ...
www.chaecia.com.br/loja/Default.asp?Loja=129&Pagina=PagDeta...

Medicina Alternativa de A a Z - Edições Natureza © - Todos os ...
Milho ( cabelo da espiga de milho ) barba-de-milho, estigmas-de-milho. Parte usada, Os estigmas (cabelos) e as Sementes. ...
www.ednatureza.com.br/milho.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.You're welcome. Same for you.
5 hrs
  -> Obrigado, marco, tenha um bom domingo!

agree  Artur Jorge Martins
8 days
  -> Obrigado, Artur, boa semana.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabelo da espiga de milho/barba de milho/estigmas de milho/planta pé de milho


Explanation:

no site: http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Zea_mays.h...
"...Outros nomes populares: (na verdade os nomes científicos referem-se à planta pé de milho, mas neste trabalho vamos nos ater ao cabelo da espiga de milho), barba-de-milho, estigmas-de-milho...."

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese