KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

banshee

Portuguese translation: emitia guinchos arrepiantes


19:06 Nov 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Literatura juvenil
English term or phrase: banshee
The machine shrieked like a banshee.
Beth Guimaraes
Brazil
Portuguese translation:emitia guinchos arrepiantes
Explanation:
"Banshee" é um personagem mítico feminino cujos gritos pressagiam a morte". Não se pode traduzir literalmente esta expressão idiomática pois não faria sentido em PT
Selected response from:

Isabel Peck
Portugal
Grading comment
Obrigada, Isabel.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6emitia guinchos arrepiantes
Isabel Peck
4 +2(guinchava como um) demônio/diaboMarlene Curtis
4"banshee" irlandesa (criatura cujos lamentos pressagiam a morte de uma pessoa da casa)
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
Banshee
Teresa Borges

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
emitia guinchos arrepiantes


Explanation:
"Banshee" é um personagem mítico feminino cujos gritos pressagiam a morte". Não se pode traduzir literalmente esta expressão idiomática pois não faria sentido em PT

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 100
Grading comment
Obrigada, Isabel.
Notes to answerer
Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips: Mitologia Celta - Irlanda ...gritos arrepiantes como uma Banshee
15 mins

agree  rhandler: Traduza assim, mas explique em nota o que é uma "Banshee".
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
16 hrs

agree  soaresmary: soaresmary
16 hrs

agree  Marisapt: Concordo.
2 days1 hr

agree  Artur Jorge Martins
7 days

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"banshee" irlandesa (criatura cujos lamentos pressagiam a morte de uma pessoa da casa)


Explanation:
Sug.

Diria assim.

banshee: criatura/aparição cujos lamentos pressagiam a morte de uma pessoa da casa (Dic. Port-Ing , Leonel Vallandro)

- As Banshee provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias ...
pt.wikipedia.org/wiki/Banshee

- A função fúnebre está relacionada com a "banshee" irlandesa, espécie de fada doméstica vinculada a certas famílias de origem antiga e prestígio elevado, ...
www.rosanevolpatto.trd.br/damasbrancas.htm

- No Tibia, uma banshee é uma bela mulher que foi traida e se suicidou, mas a morte não aceitou seu sacrificio e a mandou de volta. ...
tibia.portaltibia.com.br/Banshee

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(guinchava como um) demônio/diabo


Explanation:
Diria assim...

banshee = demônio (feminino); diabo

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt
1 hr
  -> Thanks!

agree  Luciana Roppa
1 day16 hrs
  -> Grata Luciana!




Reference comments


18 mins
Reference: Banshee

Reference information:
Trata-se de uma fada (má) cujos lamentos pressagiavam, para uma casa, a morte de alguém...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190