KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

lacrosse sticks

Portuguese translation: tacos de lacrosse


15:56 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Literatura juvenil
English term or phrase: lacrosse sticks
He shoved aside the thicket of lacrosse sticks.
Beth Guimaraes
Brazil
Portuguese translation:tacos de lacrosse
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Isabel Peck
Portugal
Grading comment
Isabel:

Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8tacos de lacrosse
Isabel Peck
4 +1bastão
Heloísa Ferdinandt
4 +1sticks de lacrosseMaria José Tavares


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
tacos de lacrosse


Explanation:
Sugestão

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 100
Grading comment
Isabel:

Obrigada.
Notes to answerer
Asker: 3.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  soaresmary: soaresmary
10 mins

agree  Sara Sousa Soares
10 mins

agree  Marcos Antonio: Apenas usaria "lacrosse" ou em itálico
31 mins

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr

agree  Rosana Malerba
2 hrs

agree  airmailrpl: guia.mercadolivre.com.br/guia-compra-equipamento-acessorios-lacrosse-1583-VGP
3 hrs

agree  rhandler
4 hrs

agree  Cristina Santos
5 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sticks de lacrosse


Explanation:
Lacrosse apresentado na Académica... - desportocoimbraPodem correr com a bola guardada no stick e até podem chutá-la (no lacrosse feminino o pontapé não é permitido). O ritmo é rápido e há dez a 20 golos por ...
desportocoimbra.blogs.sapo.pt/12178.html - 29k - Em cache - Páginas semelhantes

Lacrosse : Vai a JogoUm facto curioso no lacrosse é que os sticks têm diferentes tamanhos consoante a posição ocupada em campo. Assim, o guarda-redes, os atacantes e os médios ...
vaiajogo.apostaganha.pt/lacrosse/ - 23k - Em cache - Páginas semelhantes


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 66

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> Obrigada Artur

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bastão


Explanation:
Bastão
Se levarmos em conta a etimologia da palavra lacrosse , a tradução para o português seria bastão (bastão com ponta arqueada, curva). O esporte inicialmente foi chamado "jeu de la crosse" que, em português, seria jogo do bastão (curvo).
Ver etimologia de Crossa Episcopal, tb chamada de Bastão Episcopal, em português.
(Cf. Dicionário Houaiss entre outras fontes)
Boa sorte.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-04 17:30:14 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns sites para confirmar o uso:

http://ptlacrosse.blogspot.com/2008/01/histria-do-lacrosse.h...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/papodeesporte/ult...

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  felidaevampire: Também conheço como "bastão (de lacrosse)". :)
2 hrs
  -> Muito obrigada.