KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

finders, cheaters

Portuguese translation: descobridores, encobridores


17:17 Nov 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature / HISTÓRIA DE DRAGÃO
English term or phrase: finders, cheaters
Esse é o título de um capítulo sobre duas crianças que encontram um dragão e mentem sobre ele.
Beth Guimaraes
Brazil
Portuguese translation:descobridores, encobridores
Explanation:
Uma sugestão para manter a rima...
Selected response from:

Cris RiJoFe
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7descobridores, encobridores
Cris RiJoFe
4Achados e mentirasmmasur
4inventores, trapaceirosMaria José Tavares
3descobertas, mentiras
Soraia Martins
3descobridores, enroladores
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
descobridores, encobridores


Explanation:
Uma sugestão para manter a rima...

Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.
Notes to answerer
Asker: 3.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
0 min
  -> Obrigada Lúcia!

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada Artur!

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigada rhandler!

agree  Maria Castro
4 hrs
  -> Obrigada Maria!

agree  soaresmary: soaresmary
5 hrs
  -> Obrigada soaresmary!

agree  Marlene Curtis
9 hrs
  -> Obrigada Marlene!

agree  Luciana Roppa
23 hrs
  -> Obrigada Luciana!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inventores, trapaceiros


Explanation:
sug

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 66

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
descobridores, enroladores


Explanation:
Só para rimar.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 447

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Achados e mentiras


Explanation:
Isso é algo parecido com finders keepers. Achado não é roubado.
Como neste capítulo fala sobre achar um dragão e depois mentir a respeito, sugiro algo parecido com o acima. Finders = quem acha alguma coisa, cheaters = quem engana, trai, mente (alguém que o faz acreditar em algo que não é verdade)

mmasur
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
descobertas, mentiras


Explanation:
I would put it like this.

Soraia Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4