KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

.. pugnacious jaw and inexpertly set nose.

Portuguese translation: ..com um queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:.. pugnacious jaw and inexpertly set nose.
Portuguese translation:..com um queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes..
Entered by: Marcos Antonio

13:12 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: .. pugnacious jaw and inexpertly set nose.
Isolde looked to the man´s ...
Beth Guimaraes
Brazil
..com um queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes..
Explanation:
Sug.


Diria assim, considerando que o homem seja um brigão/lutador:

- Isolda olhou para aquele homem com um maxilar/queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes.


Normalmente os brigões/lutadores possuem o queixo e o nariz marcados pelos constantes e violentos golpes recebidos.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
O respondente já recebeu nota 4.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5o maxilar aguerrido/beligerante e para o nariz torto
Isabel Peck
4..com um queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes..
Marcos Antonio
4queixo brigão e nariz fino imperfeito / imperfeito nariz fino
Floriana Leary
4mandíbula combativa e nariz mal inserido.
Marcelo Lino


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
o maxilar aguerrido/beligerante e para o nariz torto


Explanation:
Torto cobriria as várias situações, parece-me.

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  soaresmary: soaresmary
29 mins

agree  Ligia Dias Costa
40 mins

agree  rhandler
42 mins

agree  Artur Jorge Martins
4 hrs

agree  Carlos Quandt
11 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queixo brigão e nariz fino imperfeito / imperfeito nariz fino


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandíbula combativa e nariz mal inserido.


Explanation:
Isolda fitava aquele homem, sua mandíbula combativa e seu nariz mal inserido.

Marcelo Lino
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
..com um queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes..


Explanation:
Sug.


Diria assim, considerando que o homem seja um brigão/lutador:

- Isolda olhou para aquele homem com um maxilar/queixo característico de um brigão e um nariz que parecia deformado por golpes.


Normalmente os brigões/lutadores possuem o queixo e o nariz marcados pelos constantes e violentos golpes recebidos.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234
Grading comment
O respondente já recebeu nota 4.
Notes to answerer
Asker: 4.

Asker: 4

Asker: