KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

...grinning ivory in the raftered shadows.

Portuguese translation: ...que mostrava seus dentes ebúrneos arreganhados no meio da escuridão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...grinning ivory in the raftered shadows.
Portuguese translation:...que mostrava seus dentes ebúrneos arreganhados no meio da escuridão
Entered by: Marcos Antonio

20:12 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: ...grinning ivory in the raftered shadows.
Madoc stood at the room´s head beneath the ancient warrior´s skull,
Beth Guimaraes
Brazil
...que mostrava seus dentes ebúrneos arreganhados no meio da escuridão
Explanation:
Sug.

Diria assim:... que mostrava seus dentes ebúrneos (como marfim)arreganhados por entre as sombras/no meio da escuridão.



- grinning: arreganhar os dentes - com um arreganho dos dentes (Vallandro)
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5o frio esgar da caveira iluminava o negrumemarco lessa
4 +1..., que estampava, na sombra das vigas, um largo sorriso de marfim.Bentevi
3 +2...com seu sorriso de mármore por entre as sombras das vigas.
Gisele Goldstein
3 +2...que mostrava seus dentes ebúrneos arreganhados no meio da escuridão
Marcos Antonio
4... num esgar marfim entre as sombras encolunadas.
Marcelo Lino
4... com um sorriso brilhando branco como marfim por entre as sombras das traves
Artur Jorge Martins


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
...com seu sorriso de mármore por entre as sombras das vigas.


Explanation:
...com seu sorriso de mármore por entre as sombras das vigas.

Acho que esta frase se refere a caveira, por isso sorriso de mármore...

... enfim, só uma sugestão, deve dar pra melhorar.

Boa sorte!


Gisele Goldstein
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: sorriso forçado de marfim
36 mins
  -> Marfim, claro, marfim! Obrigada, Marlene!

agree  Henrique Magalhaes
12 hrs
  -> Obrigada, Henrique!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
...que mostrava seus dentes ebúrneos arreganhados no meio da escuridão


Explanation:
Sug.

Diria assim:... que mostrava seus dentes ebúrneos (como marfim)arreganhados por entre as sombras/no meio da escuridão.



- grinning: arreganhar os dentes - com um arreganho dos dentes (Vallandro)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: Ebúrneo é bem achado.
2 hrs
  -> Obrigado, Marco. Uma ótima semana de trabalho.

agree  Paula S. Cardoso
16 hrs
  -> Obrigado, Paula

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... com um sorriso brilhando branco como marfim por entre as sombras das traves


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108
Notes to answerer
Asker: 3.

Asker: 3

Asker: 3.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
..., que estampava, na sombra das vigas, um largo sorriso de marfim.


Explanation:
ou "...que, na sombra das vigas, estampava um largo sorriso de marfim."

Bentevi
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: 3.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira: é mais isto, sem dúvida. muito literário e criativo!
2 days1 hr
  -> Obrigado:)

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o frio esgar da caveira iluminava o negrume


Explanation:
o frio esgar da caveira iluminava o negrume

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 day20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... num esgar marfim entre as sombras encolunadas.


Explanation:
Só uma sugestão.

Marcelo Lino
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24