KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

.... elusive Prince Charming and instead go for Mr. Good Enough.

Portuguese translation: ...o Principe Encantado esquivo e, em vez dele, ir/decidir-se pelo Sr. Razoável/Bom que Chegue


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:.... elusive Prince Charming and instead go for Mr. Good Enough.
Portuguese translation:...o Principe Encantado esquivo e, em vez dele, ir/decidir-se pelo Sr. Razoável/Bom que Chegue
Entered by: Jorge & Julie Soares

15:17 Dec 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Contos
English term or phrase: .... elusive Prince Charming and instead go for Mr. Good Enough.
Looking at her friends´happy marriages to good enough guys, she thought maybe single women needed to stop chasing the ...
edecastroalves
...o Principe Encantado esquivo e, em vez dele, ir/decidir-se pelo Sr. Razoável/Bom que Chegue
Explanation:
Sugestão,

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-12-28 15:31:32 GMT)
--------------------------------------------------

Em vez de Sr. Razoável/Bom Que Chegue também pode usar Sr. Suficientemente Bom. De qualquer forma, o nome que escolher aqui tem que ser o nome que decidir incluir no subtítulo.

Bom trabalho.
Selected response from:

Jorge & Julie Soares
United States
Grading comment
4
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4... o ilusório Príncipe Encantado, e ao invés disso ir em busca do Sr. Mais ou Menostfaulkner
4 +1...o Principe Encantado esquivo e, em vez dele, ir/decidir-se pelo Sr. Razoável/Bom que Chegue
Jorge & Julie Soares
4...ilusório Príncipe Encantado e investir no Sr.Bem bom
Sheila Gomes
4... o Príncipe Encantado esquivo e, ao invés, tentar conseguir o (parceiro) "Quase Certo".Marlene Curtis
3...uma pessoa comum (normal) em vez do princípe encantado.
axies


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
.... elusive prince charming and instead go for mr. good enough.
...o Principe Encantado esquivo e, em vez dele, ir/decidir-se pelo Sr. Razoável/Bom que Chegue


Explanation:
Sugestão,

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-12-28 15:31:32 GMT)
--------------------------------------------------

Em vez de Sr. Razoável/Bom Que Chegue também pode usar Sr. Suficientemente Bom. De qualquer forma, o nome que escolher aqui tem que ser o nome que decidir incluir no subtítulo.

Bom trabalho.

Jorge & Julie Soares
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
12 mins
  -> Muito obrigado!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
.... elusive prince charming and instead go for mr. good enough.
... o Príncipe Encantado esquivo e, ao invés, tentar conseguir o (parceiro) "Quase Certo".


Explanation:
M N C P - "Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas": Fevereiro 2010 - [ Translate this page ]
1 fev. 2010 ... Para o sujeito, só pega Aids o cara que transa com outro homem. ... “Marry Him: The Case for Settling for Mr. Good Enough” chega às livrarias ... os riscos - do que se contentar com o “quase certo” e sem muita paixão. ...
mncpbrasil.blogspot.com/2010_02_01_archive.html

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2010-12-28 15:34:43 GMT)
--------------------------------------------------

TO GO FOR = TENTAR CONSEGUIR ALGO.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
.... elusive prince charming and instead go for mr. good enough.
...ilusório Príncipe Encantado e investir no Sr.Bem bom


Explanation:
sugestão

Sheila Gomes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
.... elusive prince charming and instead go for mr. good enough.
... o ilusório Príncipe Encantado, e ao invés disso ir em busca do Sr. Mais ou Menos


Explanation:
... o ilusório Príncipe Encantado, e ao invés disso ir em busca do Sr. Mais ou Menos/e ao invés disso decidir-se pelo Sr. Mais ou Menos

"Mais ou menos" é uma expressão bastante usada em PT-BR, que indica algo(ou alguém) que não é bom ou ruim, que é aceitável.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-28 17:50:37 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: Leia-se ... o ilusório Príncipe Encantado, e ao invés disso, ir em busca do Sr. Mais ou Menos/e ao invés disso, decidir-se pelo(ou aceitar) o Sr. Mais ou Menos

tfaulkner
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  coolbrowne: Certo: "ilusório", não "esquivo" que não serve no contexto. Não se trata de procurar esconder-se ou escapar ou ser enganoso, mas de ser difícil de encontrar (porque raro).
34 mins
  -> Muito obrigada, Coolbrowne!

agree  Luciana Kaross: essa é, com certeza, a melhor opção.
2 hrs
  -> Muito obrigada, Luciana!

agree  Nicole Rodrigues
3 hrs
  -> Muito obrigada, INwords!

agree  Leonor Machado
6 hrs
  -> Muito obrigada, Leonor!

1 day 11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
.... elusive prince charming and instead go for mr. good enough.
...uma pessoa comum (normal) em vez do princípe encantado.


Explanation:
Mr good enough translates in English as the average person
Portanto esta é a razão porque eu ecolheria ... uma pessoa comum ou uma pessoa normal em vez de...

axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32