KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

The Case for Settling for Mr.Good Enough...

Portuguese translation: (Quando é o caso/altura para) Contentar-se com o o Sr. Razoável/Suficientemente Bom/Bom Que Chegue


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The Case for Settling for Mr.Good Enough...
Portuguese translation:(Quando é o caso/altura para) Contentar-se com o o Sr. Razoável/Suficientemente Bom/Bom Que Chegue
Entered by: Jorge & Julie Soares

15:20 Dec 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Contos
English term or phrase: The Case for Settling for Mr.Good Enough...
is the sub-title of a book which has been on the NY Times bestselling list for many months now, and has been helping thousands of single women to find their Mister Right.
edecastroalves
(Quando é o caso/altura para) Contentar-se com o o Sr. Razoável/Suficientemente Bom/Bom Que Chegue
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-28 15:30:17 GMT)
--------------------------------------------------

A versão escolhida aqui deve ser usada daqui para a frente, como por exemplo na outra questão que levantou.

Bom trabalho.
Selected response from:

Jorge & Julie Soares
United States
Grading comment
4
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Como achar o Sr. Bom Partido
Clauwolf
5O argumento em favor de contentar-se com o Sr. Aceitávelcoolbrowne
5A questão de se contentar com o parceiro "Quase Certo".Marlene Curtis
5O motivo para se contentar com o Sr. Mais Ou MenosEduardo Matos
4contentando-se com um homem meia boca
Fernanda Castro
4Porque se contentar com o Sr. Bem Bom
Sheila Gomes
4o caso de aceitar o Sr. Suficientemente Bom (a pessoa adequada para as circunstâncias)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4(Quando é o caso/altura para) Contentar-se com o o Sr. Razoável/Suficientemente Bom/Bom Que Chegue
Jorge & Julie Soares
4O caso de contentar-se com o Sr. Mais ou Menostfaulkner
3Eis aqui as Razões Porque Escolher um Partido vulgar (Comum...)
axies


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the case for settling for mr.good enough...
(Quando é o caso/altura para) Contentar-se com o o Sr. Razoável/Suficientemente Bom/Bom Que Chegue


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-28 15:30:17 GMT)
--------------------------------------------------

A versão escolhida aqui deve ser usada daqui para a frente, como por exemplo na outra questão que levantou.

Bom trabalho.

Jorge & Julie Soares
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
4

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the case for settling for mr.good enough...
o caso de aceitar o Sr. Suficientemente Bom (a pessoa adequada para as circunstâncias)


Explanation:
Não é Mr Right. É Mr Good Enough.

settle for someone/something to accept someone or something that is not exactly what you wanted because you cannot have what you wanted

Injuries and illness forced the team to settle for third place.
settle for second best:

Why settle for second best when you can have something better?

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 447

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
the case for settling for mr.good enough...
A questão de se contentar com o parceiro "Quase Certo".


Explanation:


to settle for = contentar-se com.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2010-12-28 16:08:41 GMT)
--------------------------------------------------

Até quando esperar pelo príncipe encantado? - Amor e Sexo - iG - [ Translate this page ]
3 fev. 2010 ... “Marry Him: The Case for Settling for Mr. Good Enough” chega às livrarias ... do que se contentar com o “quase certo” e sem muita paixão. ...
delas.ig.com.br/amoresexo/ate.../n1237539091118.html - Cached - Similar

Até quando esperar pelo príncipe encantado?Livro recomenda que as ... - [ Translate this page ]
3 fev. 2010 ... “Marry Him: The Case for Settling for Mr. Good Enough” chega às livrarias ... do que se contentar com o “quase certo” e sem muita paixão. ...
galm55.wordpress.com/.../ate-quando-esperar-pelo-principe-encantadolivro-recomenda-que-as-mulheres-desistam-do-homem-perfeito-e-se-case

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
the case for settling for mr.good enough...
Como achar o Sr. Bom Partido


Explanation:
:) É por aí

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the case for settling for mr.good enough...
Porque se contentar com o Sr. Bem Bom


Explanation:
sugestão

Sheila Gomes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the case for settling for mr.good enough...
O caso de contentar-se com o Sr. Mais ou Menos


Explanation:
O caso de contentar-se com o Sr. Mais ou Menos ou
Contentando-se com o Sr. Mais ou Menos

"Mais ou menos" é uma expressão bastante usada em PT-BR que indica algo(ou alguém) que não é bom ou ruim: É aceitável.

tfaulkner
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
the case for settling for Mr. Good Enough
O argumento em favor de contentar-se com o Sr. Aceitável


Explanation:
Antes de tentar abordar "settle" e "good enough", é preciso que esteja claro: neste contexto, a preposição "for" faz da expressão "the case for XXX" em o "argumento/caso a favor de XXX". Não se trata meramente de relato de fatos/eventos/situações. Portato, nem "o caso" nem "a altura" nem "a questão" nem "como achar" serviriam como tradução; "por quê" (não "porque") seria mais aceitável (peraí: contentar-se com o simplesmente aceitável?).

Dito isto, este "Mr. Good Enough" é derivado do famoso (em inglês) "Mr. Right" que denota o parceiro/noivo ideal. Entretanto esta expressão não existe em português, além do que, principalmente no Brasil, não é hábito referir-se a pessoas em geral como Sr. <sobrenome> (exceto em traduções de outros idiomas, para citar dois, o inglês ou o francês). Em outras palavras, não vai ser possível remover o ranço do inglês traduzido mas "Sr. Aceitável" quebra o galho (é aceitável).

coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
1 hr
  -> Obrigado.

disagree  Marlene Curtis: "Sr. Aceitável" é formal demais para uma expressão tão coloquial em português do Brasil. Talvez para Portugal.
1 day 8 hrs
  -> Já mencionado "no Brasil, não é hábito referir-se a pessoas em geral como Sr. ". A questão é que a expressão não existe no Brasil.

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the case for settling for mr.good enough...
contentando-se com um homem meia boca


Explanation:
uma solução alternativa. depende do tipo de texto que está sendo traduzido.

Fernanda Castro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
the case for settling for mr.good enough...
O motivo para se contentar com o Sr. Mais Ou Menos


Explanation:
Aglutinando algumas respostas já dadas.
A concordo com a idéia de que "the case for" signifique argumento, causa, motivo, razão ou circunstância.
Settle = contentar-se, conformar-se
E o nome Sr. Mais Ou Menos foi na mosca!

Eduardo Matos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the case for settling for mr.good enough...
Eis aqui as Razões Porque Escolher um Partido vulgar (Comum...)


Explanation:
De novo temos que atender ao segnificado por detràs das palavras.
The case for= Os motivos as razões para...
for settling= não tem nada a ver com settling down = juntar-se casar-se etc. Settling aqui toma o valor de fazer uma escolha ou optar por alguém outro que....

Example sentence(s):
  • I settle for this answer of mine instead of ...
  • Eu escolho esta resposta minha em vez de...
axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32