KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

...someone to get real with is the true love story.

Portuguese translation: alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...someone to get real with is the true love story.
Portuguese translation:alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor
Entered by: edecastroalves

18:51 Dec 29, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Contos
English term or phrase: ...someone to get real with is the true love story.
Knowledge is power, and this journey changed me and my dating life profoundly. Because in the end, I discovered that finding ...
edecastroalves
alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor
Explanation:
Descobri que encontrar alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor
Selected response from:

Walter Moura
Brazil
Grading comment
4
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2encontrar alguém com quem podemos sentir totalmente á vontade é a verdadeira história de amor
Nick Taylor
4 +1alguém para um relacionamento sério/ alguém que queira se envolver para valer
Nicole Rodrigues
3alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amorWalter Moura
3(alguém) com quem possamos partilhar a vida real/dia-a-dia é a verdadeira história de amor
Jorge & Julie Soares


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
encontrar alguém com quem podemos sentir totalmente á vontade é a verdadeira história de amor


Explanation:
encontrar alguém com quem podemos sentir totalmente á vontade é a verdadeira história de amor

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado: gostei, desde que a frase passe a ser:encontrar alguém com quem NOS podemos sentir totalmente À vontade etc.
27 mins
  -> Thanks a lot Leonor, youre absolutely right :-)

agree  tfaulkner
1 hr
  -> thanks tais

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor


Explanation:
Descobri que encontrar alguém com quem dividir a vida é a verdadeira história de amor

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
4

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(alguém) com quem possamos partilhar a vida real/dia-a-dia é a verdadeira história de amor


Explanation:
Sug.

Jorge & Julie Soares
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
alguém para um relacionamento sério/ alguém que queira se envolver para valer


Explanation:
encontrar alguém para um relacionamento sério/ alguém que queira se envolver para valer é a verdadeira história de amor.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2010-12-29 19:25:02 GMT)
--------------------------------------------------

O seu contexto apenas nos indica que a pessoa percebeu que a verdadeira história de amor é encontrar alguém que quer fazer parte e construir uma história de amor com ela. O contexto não nos diz que será uma história de amor para toda a vida, ou que ela se sentirá completamente à vontade com a outra pessoa. Por isso escolhi termos que indicam pré-disposição a um relacionamento estável.

Example sentence(s):
  • Está na hora de se envolver para valer numa relação que promete segurança, estabilidade e mais prazer.
  • Eu estou pronta para um relacionamento sério.

    Reference: http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML98...
    Reference: http://loveteen.capricho.abril.com.br/index.php?url=/teste/m...
Nicole Rodrigues
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  axies
16 hrs
  -> Obrigada Manuel. Feliz ano novo!