KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

bring closer to home

Portuguese translation: focaram/especificaram o processo em nível local


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bring closer to home
Portuguese translation:focaram/especificaram o processo em nível local
Entered by: Marlene Curtis

14:26 Nov 1, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: bring closer to home
Momento de branco total em plena correria de sexta-feira... estou com dificuldade para interpretar a pressão "take closer to home" ou "bring close to home". Vejam abaixo:

"They started at a national level, looking at disease prevalence and future projections to narrow their focus. They then TOOK the process CLOSER TO HOME by analyzing comorbidities of their market population."

Agradeço antecipadamente as sugestões.

Carla
Carla Griecco
Brazil
focaram/especificaram o processo em nível local
Explanation:

Que poderia ser estadual, por exemplo.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3focaram/especificaram o processo em nível localMarlene Curtis
4 +2trazer o problema para mais pertoBV1
5bring closer to homeEliza2013
4trouxeram o processo para o nível local
Nathaniel Braia
4reduziram o âmbito da investigação para o plano localLeonor Machado
4voltaram mais o foco para a situação doméstica
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 3





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
focaram/especificaram o processo em nível local


Explanation:

Que poderia ser estadual, por exemplo.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela de Oliveira
55 mins
  -> Grata!

agree  Heloísa Ferdinandt
3 hrs
  -> Grata!

agree  fernandaseixas: concordo
19 hrs
  -> Grata!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
voltaram mais o foco para a situação doméstica


Explanation:
Algo assim

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 447

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
trazer o problema para mais perto


Explanation:
Fica implícito que o "mais perto" é em relação à situação vivida pelo sujeito em questão. Pode referir-se ao literalmente ao lugar ou então às circunstâncias envolvidas.

'No debate que correu na minha primeira abordagem sobre o assunto em 2008, Elísio Macamo já sugeria esta visão no sentido de que “parte da solução está em trazer o problema para mais perto dos utentes, isto é, para o município e longe do ministério.” ' http://www.opais.co.mz/index.php/component/myblog/Como-resol...



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vânia Corrêa
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Catarina Lopes
1 hr
  -> Obrigado!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reduziram o âmbito da investigação para o plano local


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 107

2 days10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bring closer to home


Explanation:
"Bring closer to home" e trazer para mais perto de casa. E uma expressão que usam em Inglês. Eles vão solucionar o problema o a situação mais perto de casa.

Eliza2013
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

3 days5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trouxeram o processo para o nível local


Explanation:
sugestão

Nathaniel Braia
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4