somewhere in her late forties or early fifties

Portuguese translation: aparentava ter seus quarenta e tantos, ou cinquenta e poucos; parecia ter quarenta e muitos, ou talvez cinquenta e poucos/tal

English term or phrase:appeared to be somewhere in her late forties or early fifties
Portuguese translation:aparentava ter seus quarenta e tantos, ou cinquenta e poucos; parecia ter quarenta e muitos, ou talvez cinquenta e poucos/tal
Entered by: Oliveira Simões

18:23 Feb 2, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: somewhere in her late forties or early fifties
"She wore her dark hair in a sleek, chin-length bob and appeared to be somewhere in her late forties or early fifties."

Traduzi como "(ela aparentava ter) seus quarenta e tantos ou pouco mais de cinquenta anos." O que acham? Alguma outra sugestão?
Oliveira Simões
United States
parecia ter quarenta e muitos, ou talvez cinquenta e poucos/tal
Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=ga10WqbiEbGR_Qbt1rLwDQ&q="ci...

https://www.google.pt/search?ei=7a50WuKzI5CR_Qb-2I7YDQ&q="qu...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigado, Ana e demais colegas por suas contribuições.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3na casa dos cinquenta
Teresa Borges
5 +1parecia estar entre o fim dos 40 ou início dos 50 anos de idade
Gilvan Silva Júnior
5cerca de cinquenta anos
Ana Elisa Igel
4entre quarenta e cinquenta anos
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins
4por volta dos cinquenta
VAlmeida
3parecia ter quarenta e muitos, ou talvez cinquenta e poucos/tal
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parecia ter quarenta e muitos, ou talvez cinquenta e poucos/tal


Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=ga10WqbiEbGR_Qbt1rLwDQ&q="ci...

https://www.google.pt/search?ei=7a50WuKzI5CR_Qb-2I7YDQ&q="qu...

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Obrigado, Ana e demais colegas por suas contribuições.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
por volta dos cinquenta


Explanation:
Por volta de cinquenta já inclui quarenta e tantos e cinquenta e poucos e é uma expressão já consagrada.

Example sentence(s):
  • Comecei a entender a vida quando já tinha por volta dos cinquenta.

    https://books.google.com.br/books?id=P3gcDAAAQBAJ&pg=PT63&lpg=PT63&dq=%22por+volta+dos+cinquenta%22&source=bl&ots=yWeO_ueBVf&sig=7TiEVYtUPHu
    https://books.google.com.br/books?id=JVtfSIIJ2MIC&pg=PA15&lpg=PA15&dq=%22por+volta+dos+cinquenta%22&source=bl&ots=2H5jkzC553&sig=Iclo4fXLf3h
VAlmeida
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
na casa dos cinquenta


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Danik 2014
4 hrs
  -> Obrigada, Dani!

agree  Sueli Astrini
2 days 16 hrs
  -> Obrigada, Sueli!

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parecia estar entre o fim dos 40 ou início dos 50 anos de idade


Explanation:
.

Gilvan Silva Júnior
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
8 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cerca de cinquenta anos


Explanation:
In the late forties and early fifties means the person must be between 47 and 52 years of age.

Ana Elisa Igel
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entre quarenta e cinquenta anos


Explanation:
o texto está descrevendo Uma faixa de idade.

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4