spike a drink

Portuguese translation: batizar a bebida / dar um "boa noite, Cinderela"

English term or phrase:spike a drink
Portuguese translation:batizar a bebida / dar um "boa noite, Cinderela"
Entered by: Oliveira Simões

11:26 Feb 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: spike a drink
"But couldn’t a guy spike a girl’s drink at the club, too?"

Is there a specific term for this in PT-Br?

"Drink spiking is the illegal act of placing a substance into a drink with the intention of causing harm to the drinker." - Wise Geek via Urban Dictionary
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=drink spikin...
Oliveira Simões
United States
batizou a bebida / Boa-noite, Cinderela
Explanation:
Parece-me ser assim que se descreve do outro lado do Atlântico :)

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-02-04 11:54:20 GMT)
--------------------------------------------------

Boa-noite, Cinderela refere-se às drogas propriamente ditas, claro, não à ação de batizar uma bebida. Para usar a expressão neste frase teria de ser algo como: "dar um boa-noite cinderela" ou semelhante.
Selected response from:

Nuno Rosalino
Portugal
Grading comment
Obrigado, Nuno, por suas respostas criativas. Optei pela primeira.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3batizou a bebida / Boa-noite, Cinderela
Nuno Rosalino
3 +1botar droga
Ana Vozone


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
botar droga


Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=S-92Wuy0GIb8UNbehsgF&q="boto...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-02-04 11:43:27 GMT)
--------------------------------------------------

... na bebida...

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
17 mins
  -> Obrigada, Teresa!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
batizou a bebida / Boa-noite, Cinderela


Explanation:
Parece-me ser assim que se descreve do outro lado do Atlântico :)

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-02-04 11:54:20 GMT)
--------------------------------------------------

Boa-noite, Cinderela refere-se às drogas propriamente ditas, claro, não à ação de batizar uma bebida. Para usar a expressão neste frase teria de ser algo como: "dar um boa-noite cinderela" ou semelhante.


    https://goo.gl/yGLL98
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Boa-noite_Cinderela
Nuno Rosalino
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigado, Nuno, por suas respostas criativas. Optei pela primeira.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: O gajo está bem informado!:D
2 hrs
  -> Ahah, obrigado! ^^

agree  Raquel Holzmann: Excelente sugestão
13 hrs
  -> Obrigado, Raquel :)

agree  transl8_2: Está bem informado mesmo! O infelizmente famoso "boa-noite, Cinderela" já ultrapassou as fronteiras.. beatriz_souza
19 hrs
  -> Agradecido, Beatriz!