She finished her martini in one fell swoop.

Portuguese translation: ela virou o seu martini numa talagada só; ela terminou seu martíni de um(a) só trago/gole/golada/vez; ela emborcou o martíni

English term or phrase:she finished her martini in one fell swoop
Portuguese translation:ela virou o seu martini numa talagada só; ela terminou seu martíni de um(a) só trago/gole/golada/vez; ela emborcou o martíni
Entered by: Oliveira Simões

19:19 Feb 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: She finished her martini in one fell swoop.
at /in one fell swoop, all at once or all together, as if by one blow (Dictionary.com)

Pensei em "Ela virou o resto do martíni de uma vez." Alguma outra opção em PT-Br?
Oliveira Simões
United States
ela virou o martini numa talagada só
Explanation:
Num trago, numa tragada, numa talagada, num gole
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
Obrigado, BV1 e aos demais colegas por suas contribuições.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4ela terminou seu martini em uma golada / de uma só vez
Jane Rezende
3 +4emborcou o martini
Teresa Borges
4 +3ela entornou o resto do martini (de uma só vez)
Debora Escudeiro
5Ela tomou seu martini de um só gole
Raquel Holzmann
4ela virou o martini numa talagada só
BV1
4Ela terminou o seu Martini de um só trago
Danik 2014


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
she finished her martini in one fell swoop.
emborcou o martini


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nuno Rosalino: de uma golada :)
8 mins
  -> Obrigada, Nuno!

agree  Jane Rezende: 👍
19 mins
  -> Obrigada, Jane!

agree  JohnMcDove
3 hrs
  -> Obrigada, John!

agree  BV1: Num trago.
18 hrs
  -> Obrigada, BV1!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
she finished her martini in one fell swoop.
ela terminou seu martini em uma golada / de uma só vez


Explanation:
sugestão

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  spielenschach1
16 mins

agree  Paulo Gasques: ... de uma só vez.
2 hrs

agree  JohnMcDove
3 hrs

agree  Vinicius Guerreiro
21 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
she finished her martini in one fell swoop.
ela entornou o resto do martini (de uma só vez)


Explanation:
Mas gostei mais da sua solução. :)

Debora Escudeiro
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
3 hrs

agree  Danik 2014
3 hrs

agree  BV1
18 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
she finished her martini in one fell swoop.
Ela terminou o seu Martini de um só trago


Explanation:
Sugestão

http://www.aulete.com.br/trago

Danik 2014
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
she finished her martini in one fell swoop.
Ela tomou seu martini de um só gole


Explanation:
"De um só gole" é aexpressão equivalente em PT-BR.


    https://books.google.com.au/books?id=mWhjDAAAQBAJ&pg=PA278&lpg=PA278&dq=tomou+de+um+so+gole&source=bl&ots=PLwboRwdXB&sig=_2YDK6-bzwshKOhptSX
Raquel Holzmann
Australia
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
she finished her martini in one fell swoop.
ela virou o martini numa talagada só


Explanation:
Num trago, numa tragada, numa talagada, num gole

BV1
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Obrigado, BV1 e aos demais colegas por suas contribuições.