isn’t just your average asshole magnet

Portuguese translation: não é apenas um ímã típico que atrai cafajestes/babacas/idiotas

English term or phrase:isn’t just your average asshole magnet
Portuguese translation:não é apenas um ímã típico que atrai cafajestes/babacas/idiotas
Entered by: Oliveira Simões

12:43 Feb 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: isn’t just your average asshole magnet
Raven e Jade estão conversando sobre uma colega de trabalho no Clube dos Cavalheiros:

“Away from the pole, the girl’s a hot mess. A train wreck of romantic naiveté and serial disappointment.”

“We’ve all had that friend,” I said.

“Yes, but Crazia isn’t just your average asshole magnet. Seriously, that girl’s IQ is the sum of her nipples."

Qual seria um bom equivalente em PT-Br que capte, além do sentido, o registro (vulgar)?

Obrigado!
Oliveira Simões
United States
não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas
Explanation:
sugestão

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=ass magnet



--------------------------------------------------
Note added at 18 minutos (2018-02-06 13:01:22 GMT)
--------------------------------------------------

PS: você pode ser mais específico e usar "babacas".
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane. Muito boas as suas sugestões, principalmente a segunda. Tomei a liberdade de fazer um pequeno ajuste: não é apenas um imã que atrai cafestes. Entendo que o sentido que a autora quis dar é mais forte que "babacas" ou "idiotas", daí a escolha de "cafajestes". No Glossário, entrei as três opções. Obrigado também aos demais colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas
Jane Rezende
4tem o dom de atrair babacas filhinhos de papai
Matheus Chaud


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas


Explanation:
sugestão

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=ass magnet



--------------------------------------------------
Note added at 18 minutos (2018-02-06 13:01:22 GMT)
--------------------------------------------------

PS: você pode ser mais específico e usar "babacas".

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Obrigado, Jane. Muito boas as suas sugestões, principalmente a segunda. Tomei a liberdade de fazer um pequeno ajuste: não é apenas um imã que atrai cafestes. Entendo que o sentido que a autora quis dar é mais forte que "babacas" ou "idiotas", daí a escolha de "cafajestes". No Glossário, entrei as três opções. Obrigado também aos demais colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonatas Ribeiro
10 mins
  -> tks!

agree  Fatima Andrade: Prefiro a versão "imã para idiotas" (ou babacas) :)
16 mins
  -> obrigada!

agree  Nuno Rosalino: Funciona bem, até é bastante engraçado em português :)
57 mins

agree  Danik 2014
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
average asshole magnet
tem o dom de atrair babacas filhinhos de papai


Explanation:

Veja se encaixa no seu contexto esta definição de average asshole:

average asshole = adolescentes babacas filhinhos de papai:
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Average Assh...
average asshole = any teenager who's rich parents bought them a LT-1/LS-1 car and pay all expenses for it.

Sugestão para o trecho:
...but Crazia isn’t just your average asshole magnet
... mas o problema dela não é só o dom de atrair adolescentes
imbecis/babacas/idiotas

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173