The song that had been playing faded into another.

Portuguese translation: a canção que estava tocando fundiu-se noutra / a canção que tocava foi diminuindo devagarinho, dando lugar a outra (PT-Br) / a música que estava a tocar deu lugar a outra (PT-Pt)

English term or phrase:The song that had been playing faded into another.
Portuguese translation:a canção que estava tocando fundiu-se noutra / a canção que tocava foi diminuindo devagarinho, dando lugar a outra (PT-Br) / a música que estava a tocar deu lugar a outra (PT-Pt)
Entered by: Oliveira Simões

12:58 Feb 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: The song that had been playing faded into another.
Como expressar essa ideia em PT-Br?

Pensei em "A música do momento foi desaparecendo/sumindo e outra (canção) começou a tocar."
Oliveira Simões
United States
a canção que tinha estado tocando fundiu-se noutra
Explanation:
Mais uma sugestão.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigado a todos. Creio que a resposta de Danik é a mais precisa, porém, optei pela sugestão da Ana Vozone, com um pequeno ajuste lexical e também por ser mais curta e condizente com o meu contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4a música que estava a tocar (tocando) deu lugar a outra
Ana Mafalda Costa
3 +1a canção que tocava foi diminuindo devagarinho, dando lugar a outra
Danik 2014
3 +1a canção que tinha estado tocando fundiu-se noutra
Ana Vozone
4A canção que foi mixada dentro de outra
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
the song that had been playing faded into another.
a música que estava a tocar (tocando) deu lugar a outra


Explanation:
Sugestão.

Ana Mafalda Costa
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
0 min
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Matheus Chaud
1 hr
  -> Obrigada, Matheus!

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  Paulo Gasques
7 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
the song that had been playing faded into another.
a canção que tinha estado tocando fundiu-se noutra


Explanation:
Mais uma sugestão.

Example sentence(s):
  • A primeira canção fundiu-se com outra ainda mais rápida, a Vicky conseguiu agarrar-me e ficámos a ouvir, abraçadas
  • A canção fundiu-se com outra e continuaram a dançar. Riley abraçou-a ainda com mais força.
Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Obrigado a todos. Creio que a resposta de Danik é a mais precisa, porém, optei pela sugestão da Ana Vozone, com um pequeno ajuste lexical e também por ser mais curta e condizente com o meu contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Obrigada, Danik!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A canção que foi mixada dentro de outra


Explanation:
sugestão.

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
the song that had been playing faded into another.
a canção que tocava foi diminuindo devagarinho, dando lugar a outra


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini
8 hrs
  -> Obrigada, Sueli!