wings vs. backstage

Portuguese translation: coxia(s) vs. bastidor(es)

English term or phrase:wings vs. backstage
Portuguese translation:coxia(s) vs. bastidor(es)
Entered by: Oliveira Simões

15:08 Feb 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: wings vs. backstage
"When I reached the wings, Bianca handed me my dressing gown. As I pulled it on, Stone motioned for me to follow her backstage."

O contexto é um clube de cavalheiros e a cena se passa ao final da apresentação da dançarina.

Segundo o dicionario Reverso, "wings" é o mesmo que "bastidores" no contexto teatral:
http://dictionary.reverso.net/english-portuguese/wings

Porém, no trecho acima aparecem os dois termos, aparentemente com sentido distinto. Como traduzi-los?
Oliveira Simões
United States
coxia
Explanation:
Consultar referências. Wings é diferente de backstage.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2018-02-07 15:15:18 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser um termo algo estranho para quem não seja conhecedor do teatro; há sempre a possibilidade de escrever algo como "zona lateral do palco" para ser claro para o público geral.

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2018-02-07 15:43:16 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas imagens, desta vez em português:

https://www.teatrodobourboncountry.com.br/downloads/09092203...

http://3.bp.blogspot.com/-QFB3cIeMrYc/Th2YqDbVIxI/AAAAAAAAAU...
Selected response from:

Nuno Rosalino
Portugal
Grading comment
Apesar de incompleta, considero esta a melhor resposta para o meu contexto. No Glossário, digitei a tradução completa. Obrigado, Nuno e demais colegas.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5coxia
Nuno Rosalino
4laterais do palco vs. bastidores
Ana Vozone
3coxias e bastidores (teatro)
transl8_2


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
coxia


Explanation:
Consultar referências. Wings é diferente de backstage.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2018-02-07 15:15:18 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser um termo algo estranho para quem não seja conhecedor do teatro; há sempre a possibilidade de escrever algo como "zona lateral do palco" para ser claro para o público geral.

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2018-02-07 15:43:16 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas imagens, desta vez em português:

https://www.teatrodobourboncountry.com.br/downloads/09092203...

http://3.bp.blogspot.com/-QFB3cIeMrYc/Th2YqDbVIxI/AAAAAAAAAU...


    https://en.wikipedia.org/wiki/File:Stage_Layout_Plan.jpg
    https://www.google.pt/search?ei=qRd7WsWUH8q2UcOVn5AI&q=%22coxia%22+%2B+%22palco%22+site%3Abr&oq=%22coxia%22+%2B+%22palco%22+site%3Abr&gs_l=p
Nuno Rosalino
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Apesar de incompleta, considero esta a melhor resposta para o meu contexto. No Glossário, digitei a tradução completa. Obrigado, Nuno e demais colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
26 mins
  -> Obrigado, Teresa :)

agree  Gilberto Cruz
1 hr
  -> Muito agradecido, Gilberto!

agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigado, Danik!

agree  Sueli Astrini
1 hr
  -> Agradecido, Sueli :)

agree  Paulo Gasques
5 hrs
  -> Agradecido, Paulo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
laterais do palco vs. bastidores


Explanation:
https://www.google.pt/search?q=laterais palco&oq=laterais pa...

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
wings vs. backstage (theater)
coxias e bastidores (teatro)


Explanation:
Sugestão, considerando que nos dois idiomas, as definições indicam as diferenças (que eu conheço por experiência embora não seja atriz!).

= = = =
Bastidores = 1. Teat. O espaço que contorna o palco e que não é visível à plateia, no qual se dá a movimentação de atores e outras pessoas, fora de cena

Coxias = 4. Teat. Espaço em torno da cena no palco (esta limitada por cenário, cortina etc.), que não é visto da plateia e onde atores aguardam a entrada em cena, ou circulam, e onde trabalham técnicos do espetáculo etc. [Us. no pl.]

http://www.aulete.com.br/coxia

= = = =

backstage

adverb [ADVERB after verb]
In a theatre, backstage refers to the areas behind the stage.

He went backstage and asked for her autograph.
He met Jackson backstage at his concert in Leeds.

Backstage is also an adjective.
...a backstage pass.

COBUILD Advanced English Dictionary. Copyright © HarperCollins Publishers

wings = plural noun
1. the space offstage to the right or left of the acting area in a theatre
Most nights I watched the start of the play from the wings.

Collins English Dictionary. Copyright © HarperCollins Publishers

https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/backsta...

= = = =
bom espetáculo!
beatriz_souza

transl8_2
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4