close-up view ... too close

Portuguese translation: vista de perto...perto demais

English term or phrase:close-up view ... too close
Portuguese translation:vista de perto...perto demais
Entered by: Oliveira Simões

14:51 Feb 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: close-up view ... too close
Raven está descrevendo os movimentos que faz como parte da dança no colo (lap dance).

Then, I arched my back, and rotated my torso, holding a position that put my ass in the air and gave him a close-up view of my cleavage. Too close."

Pensei em traduzir "gave him a close-up view" como "lhe dava um 'close'", mas obviamente isso dificultaria a tradução da expressão seguinte ("too close"), em que a autora obviamente está fazendo um jogo de palavras. Ao mesmo tempo, penso que uma tradução literal de "close-up view" não cai bem. O que os colegas opinam?
Oliveira Simões
United States
vista de perto...perto demais
Explanation:
vista de perto...perto demais
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Obrigado, Nick.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5vista de perto...perto demais
Nick Taylor
3plano aproximado / demasiado próximo
Mariana Vieira


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plano aproximado / demasiado próximo


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2018-02-09 15:37:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "vista privilegiada", "demasiado privilegiada"?


    https://vitormoreira.weebly.com/escala-de-planos.html
Mariana Vieira
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vista de perto...perto demais


Explanation:
vista de perto...perto demais

Nick Taylor
Does not meet criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 116
Grading comment
Obrigado, Nick.