Greyhound

Portuguese translation: ônibus Greyhound; ônibus da Greyhoud

English term or phrase:Greyhound
Portuguese translation:ônibus Greyhound; ônibus da Greyhoud
Entered by: Oliveira Simões

21:58 Feb 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: Greyhound
"Eight hours on a Greyhound, all alone."

Greyhound é um ônibus intermunicipal. Estou em dúvida se devo deixar sem traduzir, usar "ônibus" no lugar do nome ou adaptar para o nome de uma companhia equivalente em PT-Br. O que os colegas opinam? Em caso de adaptação, qual seria um nome equivalente no Brasil? Obrigado!
Oliveira Simões
United States
ônibus Greyhound
Explanation:
Manteria Greyhound sem traduzir.
Selected response from:

Sid Ralph
Brazil
Grading comment
Obrigado, Sid. Acredito que a sua resposta seja mais precisa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ônibus
Jonatas Ribeiro de Andrade
5 +1ônibus Greyhound
Sid Ralph
5autocarro inter-regional
Nick Taylor


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
greyhound
ônibus


Explanation:
Acho que não dá para adaptar para uma empresa similar no Brasil porque no Brasil não tem uma empresa única que cubra o país inteiro com um nome conhecido por todo mundo. Cada empresa faz geralmente uma área do país só e apenas algumas rotas

Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1
16 hrs
  -> Obrigado :)

agree  Sueli Astrini
22 hrs
  -> Obrigado, Sueli :)

agree  Paulo Gasques
1 day 6 hrs
  -> Obrigado, Paulo :)

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
greyhound
autocarro inter-regional


Explanation:
autocarro inter-regional

Nick Taylor
Does not meet criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 116

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
greyhound
ônibus Greyhound


Explanation:
Manteria Greyhound sem traduzir.

Sid Ralph
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Sid. Acredito que a sua resposta seja mais precisa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua: Onibus da Greyhound
4 hrs