windbreaker

Portuguese translation: jaqueta corta-vento (PT-Br); corta-vento (PT-Pt)

English term or phrase:windbreaker
Portuguese translation:jaqueta corta-vento (PT-Br); corta-vento (PT-Pt)
Entered by: Oliveira Simões

18:58 Mar 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: windbreaker
"One breezy late August morning while sitting with Nick on his terrace after having gone for a run, I noticed a small purple ribbon pinned to his windbreaker."

Encontrei duas opções no dicionário: anoraque e blusão. Blusão parece ser muito vago; não dá a ideia de que é para o vento. Quanto a "anoraque", não me parece que seja o mesmo que "windbreaker": http://desviantes.com.br/blog/post/o-que-e-um-anorak-ou-anor... Tenho um "windbreaker" e ele é bem fino, comparado com um anoraque. O que os colegas sugerem? Algum termo mais preciso em PT-Br?
Oliveira Simões
United States
jaqueta corta-vento
Explanation:
https://roupas.mercadolivre.com.br/casacos/jaqueta/masculino...
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Obrigado, Gilmar
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8jaqueta corta-vento
Gilmar Fernandes
4japona
airmailrpl
4jaqueta de nylon
Alda Lima


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
jaqueta corta-vento


Explanation:
https://roupas.mercadolivre.com.br/casacos/jaqueta/masculino...

Gilmar Fernandes
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado, Gilmar

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Em PT(pt), diria apenas corta-vento...
5 mins
  -> Obrigado, Teresa :)

agree  Alda Lima
20 mins
  -> Obrigado, Alda :)

agree  Vinicius Guerreiro
34 mins
  -> Obrigado, Vinicius :)

agree  Ana Vozone
35 mins
  -> Obrigado, Ana :)

agree  Paulo Gasques
9 hrs
  -> Obrigado, Paulo :)

agree  Sid Ralph
16 hrs
  -> Obrigado, Sid :)

agree  Sueli Astrini
21 hrs
  -> Obrigado, Sueli :)

agree  Helga Ferreira: Concordando com a Teresa Borges
3 days 17 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jaqueta de nylon


Explanation:
Tanto jaqueta corta vento quanto jaqueta windbreaker são usados, se você tiver liberdade poderia deixar no original windbreaker mesmo.
Outra sugestão seria jaqueta de nylon, pois quase sempre essa jaqueta é feita desse material.

Alda Lima
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
japona


Explanation:
windbreaker => japona

japona - Wiktionary
https://en.wiktionary.org/wiki/japona
Portuguese[edit]. Noun[edit]. japona f (plural japonas). (Brazil, slang) jacket. Noun[edit]. japona f (plural japonas).

JAPONA - o que é, significado | Qual é a gíria?
www.qualeagiria.com.br/giria/japona/
Existem 6 significados para a denominação de gíria ''Japona'' 1: Feminino de japão 2: Jaquetão 3: (Marinha) abrigo de frio, curto, espécie de jaquetão em geral de pano azul-ferrete, usado por oficiais e praças por cima do uniforme 4: casaco esportivo,

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221