KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

cornrow updo

Portuguese translation: coque com tranças nagô

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cornrow updo
Portuguese translation:coque com tranças nagô
Entered by: Oliveira Simões

17:38 Mar 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: cornrow updo
"A moment later, the door swung open, revealing a slender, mocha-skinned woman with almond-shaped eyes, high cheekbones, and a sleek cornrow updo that emphasized her beautifully shaped head and classic features."

Como seria o nome desse penteado em PT-Br? Pelo que entendo, "updo" é um tipo de penteado preso alto. E "cornrow"?

Cornrow Updo Photos: https://www.pinterest.com/explore/cornrow-updo-styles/
Oliveira Simões
United States
coque com tranças nagô
Explanation:
Você não pode simplesmente dizer que eram trancinhas, pois há vários tipos de penteado com tranças. O "updo" se refere ao "coque". Veja a referência.
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigado, Vinícius e demais colegas pelas sugestões. Optei por esta porque acredito que seja a mais completa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tranças nagô
Alda Lima
4 +1trancinhas
Rita Rocha
4coque com tranças nagô
Vinicius Guerreiro
3trancinha raiz
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trancinhas


Explanation:
Cornrow é aquele penteado com trancinhas bem coladinhas à cabeça.
Coloquei aí uma foto como exemplo.
Espero que isso o ajude com essa tradução.


    https://www.google.pt/search?q=cornrows&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwij8ff6ntjZAhUItRQKHfYTCUkQsAQIKA&biw=1920&bih=949#imgrc=k
Rita Rocha
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
10 hrs
  -> Obrigado Paulo!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
trancinha raiz


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-03-06 17:43:32 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?ei=8NKeWqSaKoy3UePMrZAO&q="tran...

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tranças nagô


Explanation:
Nagô. Também conhecidas como tranças rasteirinhas, tranças afro ou mesmo tranças cornrow, porém consultei uma profissional de um salão especializado em cabelos afro para o qual tenho feito trabalhos e "nagô" foi a resposta dela de primeira.


    Reference: http://www.dicionarioinformal.com.br/nag%C3%B4/
Alda Lima
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coque com tranças nagô


Explanation:
Você não pode simplesmente dizer que eram trancinhas, pois há vários tipos de penteado com tranças. O "updo" se refere ao "coque". Veja a referência.


    Reference: http://trancanago.blogspot.com.br/2016/09/como-fazer-um-coqu...
    Reference: http://www.fiquediva.com.br/noticia/tranca-nago-saiba-o-que-...
Vinicius Guerreiro
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Obrigado, Vinícius e demais colegas pelas sugestões. Optei por esta porque acredito que seja a mais completa.