figural paintings

Portuguese translation: pinturas de figuras humanas; retratos pictóricos

English term or phrase:figural paintings
Portuguese translation:pinturas de figuras humanas; retratos pictóricos
Entered by: Oliveira Simões

17:06 Mar 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: figural paintings
"Warm, amber-toned uplighting at the base of the columns guided my eye toward the soaring ceiling, which was decorated with large, Renaissance-style figural paintings."

Como seria em PT-Br? Favor referenciar a(s) fonte(s). Obrigado.
Oliveira Simões
United States
pinturas de figuras humanas; retratos pictóricos
Explanation:

figural = consisting of or forming human or animal figures
(MacMillan)

retratos pictóricos:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Retrato_pictórico#O_Renascimen...
O retrato pictórico é um gênero da pintura, com o objetivo de representar a aparência visual do sujeito, em geral um ser humano, embora também possam ser representados animais

Sobre a Pintura Renascentista:
http://www.cozinhadapintura.com/2010/10/curso-de-pintura-ren...
As pinturas são sempre representativas, sendo seu principal tema a figura humana, assim como...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado, Matheus. Entendo que "pinturas de fiiguras humanas" e "arte figurativa" não são a mesma coisa: https://en.wikipedia.org/wiki/Figurative_art A definição do dicionário MacMillan deixa claro que se trata de figuras humans, portanto acredito que esta é, de fato, a tradução correta. Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pinturas figurativas - Arte Figurativa
Nick Taylor
4pinturas de figuras humanas; retratos pictóricos
Matheus Chaud
3modelo de pinturas
Deilton Reis Martins


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
modelo de pinturas


Explanation:
sugestão.
Na falta de máquina fotográfica, usa-se a pintura no período renascentista.

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
figural paintings
pinturas de figuras humanas; retratos pictóricos


Explanation:

figural = consisting of or forming human or animal figures
(MacMillan)

retratos pictóricos:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Retrato_pictórico#O_Renascimen...
O retrato pictórico é um gênero da pintura, com o objetivo de representar a aparência visual do sujeito, em geral um ser humano, embora também possam ser representados animais

Sobre a Pintura Renascentista:
http://www.cozinhadapintura.com/2010/10/curso-de-pintura-ren...
As pinturas são sempre representativas, sendo seu principal tema a figura humana, assim como...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173
Grading comment
Obrigado, Matheus. Entendo que "pinturas de fiiguras humanas" e "arte figurativa" não são a mesma coisa: https://en.wikipedia.org/wiki/Figurative_art A definição do dicionário MacMillan deixa claro que se trata de figuras humans, portanto acredito que esta é, de fato, a tradução correta. Obrigado a todos.

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pinturas figurativas - Arte Figurativa


Explanation:
pinturas figurativas - Arte Figurativa

Nick Taylor
Does not meet criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 116

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
1 day 4 hrs
  -> Thanks Paulo