KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

call 911

Portuguese translation: ligue para 190

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:call 911
Portuguese translation:ligue para 190
Entered by: Oliveira Simões

21:28 Mar 19, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: call 911
"I grabbed it and scrambled frantically for my iPhone. I had to call 911."

Qual seria o número de emergência equivalente em PT-Br?
Oliveira Simões
United States
ligue para 190
Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2 minutos (2018-03-19 21:31:04 GMT)
--------------------------------------------------

"Eu tive que ligar para 190".

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2018-03-19 21:32:51 GMT)
--------------------------------------------------

Telefones de Emergência e de Serviços Públicos
Números telefônicos de entidades prestadoras de serviços de socorro e de informações de interesse comunitário.
190 Polícia Militar
191 Polícia Rodoviária Federal
192 Serviço Público de Remoção de Doentes (ambulância)
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ligue para 190
Jane Rezende
4 +5Ligue para a emergência
Alda Lima
4 +1ligar para o número 190
Nadia Castro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ligue para 190


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2 minutos (2018-03-19 21:31:04 GMT)
--------------------------------------------------

"Eu tive que ligar para 190".

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2018-03-19 21:32:51 GMT)
--------------------------------------------------

Telefones de Emergência e de Serviços Públicos
Números telefônicos de entidades prestadoras de serviços de socorro e de informações de interesse comunitário.
190 Polícia Militar
191 Polícia Rodoviária Federal
192 Serviço Público de Remoção de Doentes (ambulância)

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Obrigado, Jane.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wilka Soares
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Luiz Fernando Doin
2 hrs
  -> Tks! 😉

agree  Rafael Ribeiro
16 hrs

agree  Ana Catarina Lopes
18 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Ligue para a emergência


Explanation:
Ou "ligue para a polícia"

Alda Lima
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: emergencia, porem vai depender do contexto que vem a seguir
31 mins
  -> Obrigada, é verdade. Acredito que o 911 engloba polícia e outras emergências como bombeiros e ambulâncias... Aqui realmente dependeria da natureza da emergência.

agree  Paulinho Fonseca: Depending on context, it might change. So far...
1 hr
  -> Obrigada Paulinho!

agree  Jonatas Ribeiro
1 hr
  -> Obrigada, Jonatas!

agree  Raquel Holzmann
7 hrs
  -> Obrigada!!

agree  ferreirac
15 hrs
  -> Obrigada!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ligar para o número 190


Explanation:
I am not sure which is correct, "ligar para 190" or "ligar para o 190".... I was unable to find grammar explanations for these case! But I would suggest to add "número", just to be on the safe side.



Example sentence(s):
  • As pessoas devem tentar se proteger e telefonar o mais rápido possível para o número 190.

    https://www.dicio.com.br/telefonar/
Nadia Castro
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Catarina Lopes
1 hr




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Mario Freitas, Vinicius Guerreiro, transl8_2