KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

home button

Portuguese translation: botão de início; botão "home"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:home button
Portuguese translation:botão de início; botão "home"
Entered by: Oliveira Simões

22:31 Mar 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: home button
"My fingers grasped the phone’s familiar rectangular shape, but when I pulled it from my clutch, I saw that the screen was smashed. With increasing panic, I punched the home button several times, but the screen remained dark and unresponsive."'

Qual seria o equivalente em PT-Br?
Oliveira Simões
United States
botão de início
Explanation:
Acredito que ele quis apertar o "botão de início" para checar se o celular estava funcionando.
Selected response from:

Wilka Soares
Brazil
Grading comment
Obrigado, Wilka e demais colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5botão de início
Wilka Soares
4botão Home
airmailrpl
3disquei o numero de casa
Paulo Gasques


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
disquei o numero de casa


Explanation:
Pelo contexto que voce passou aparenta ser que ele tentou discar para casa e a tela do telefone estava apagado ou escura.

Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Não é o número residencial dele. É o botão que você aperta para visualizar a tela inicial do telefone.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: In the context given. :)
13 mins
  -> Thanks Buddy

disagree  Wilka Soares: No contexto não há nenhum indício que ele queria ligar para casa. Me parece que ele apenas queria testar se o celular estava funcionando, após perceber que a tela estava quebrada.
34 mins
  -> Por isso normalmente pongo como sugestao, pois e uma interpretacao do contexto dado. Mesmo assim obrigado por sua contribuicao.

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
botão de início


Explanation:
Acredito que ele quis apertar o "botão de início" para checar se o celular estava funcionando.


    https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=ingles&query=home+button
Wilka Soares
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Wilka e demais colegas.

1 day 17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão Home


Explanation:
home button => botão Home

Danos no botão Home do iPhone 7 só podem ser reparados pela ...
https://www.tecmundo.com.br/iphone-7/115698-danos-botao-hom....
Apr 10, 2017 - Entretanto, parece que a Apple permite que apenas funcionários autorizados possam consertar o iPhone 7 caso o botão Home pare de funcionar. O vídeo que você confere mais abaixo é cortesia do canal Michael Oberdick no YouTube. Nele, podemos ver que, caso o botão Home do novo dispositivo da ...

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221