scissored her way upward

Portuguese translation: subiu, fazendo tesouras com as pernas

English term or phrase:scissored her way upward
Portuguese translation:subiu, fazendo tesouras com as pernas
Entered by: Oliveira Simões

19:24 May 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: scissored her way upward
She's describing a pole dance routine:
"As we watched, Lucrezia leapt onto the pole, scissored her way upward, and then slid down slowly, swinging both legs wide of the pole and around it, using only her upper body to maintain her grip."
Oliveira Simões
United States
subiu fazendo tesouras com as pernas
Explanation:
Deve ser bem difícil...

https://www.google.pt/search?q="tesouras " pole dancing&sour...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigado à Ana e aos demais colegas.

A redação final ficou assim:

"Enquanto assistíamos, Lucrécia pulou no poste e subiu, fazendo tesouras com as pernas, e então foi deslizando lentamente para baixo, com as duas pernas abertas para fora à medida que girava em volta do poste, usando apenas a parte superior do corpo para manter o seu controle." - Clube dos Cavalheiros, Vol. 3, Cap. 7
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2subiu fazendo tesouras com as pernas
Ana Vozone
4Movendo/subindo para cima
Karoline Oliveira
3deslizou para cima como tesoura
Paulo Gasques


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
subiu fazendo tesouras com as pernas


Explanation:
Deve ser bem difícil...

https://www.google.pt/search?q="tesouras " pole dancing&sour...

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 172
Grading comment
Obrigado à Ana e aos demais colegas.

A redação final ficou assim:

"Enquanto assistíamos, Lucrécia pulou no poste e subiu, fazendo tesouras com as pernas, e então foi deslizando lentamente para baixo, com as duas pernas abertas para fora à medida que girava em volta do poste, usando apenas a parte superior do corpo para manter o seu controle." - Clube dos Cavalheiros, Vol. 3, Cap. 7
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Ana.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
1 hr
  -> Many thanks, John!

agree  Vinicius Guerreiro
16 hrs
  -> Obrigada, Vinicius!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Movendo/subindo para cima


Explanation:
Sugestao

Karoline Oliveira
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Karoline. "Movendo para cima" é uma opção viável, porém não leva em conta a ideia de "tesouras". Quanto à segunda opção ("subindo para cima"), não acho viável por ser um pleonasmo vicioso.


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
deslizou para cima como tesoura


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4