made for

Portuguese translation: marcavam; transmitiam; formavam

English term or phrase:made for
Portuguese translation:marcavam; transmitiam; formavam
Entered by: Oliveira Simões

00:49 May 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: made for
"Nick looked every bit the successful businessman that he was in an impeccably tailored charcoal-gray suit, and Rocco’s classic black suit did little to conceal his powerful, muscular build. Together, the two of them made for an imposing presence."
Oliveira Simões
United States
inspiravam / transmitiam / estabeleciam
Explanation:
Sugestões dentro do contexto apresentado.
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Acabei optando por uma terceira via ("marcavam"), embora reconheça que outras traduções sào possíveis. Como uma das opções sugeridas pela Jane era a minha segunda escolha, selecionei esta como a melhor resposta. No Glossário, entrei as que julgo mais apropriadas. Obrigado a todos os colegas.

Redação final: "Juntos, os dois marcavam uma presença imponente."
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3impunham (uma presença imponente)
Paulinho Fonseca
4 +2formavam
silvia367325
4 +1contribuíram para / produziram uma imponente presença
Joao Luis Manga
4faziam notar
Marilia Sette Câmara
4ofereciam
Teresa Borges
4gerar
Bruno dos Santos
4inspiravam / transmitiam / estabeleciam
Jane Rezende


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
formavam


Explanation:
sugestão

silvia367325
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  airmailrpl
9 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gerar


Explanation:
Together, the two of them made for an imposing presence.

Juntos, os dois geravam uma imponente presença.

P.S: Pesquisei em alguns dicionários avançados e encontrei essa definição que se encaixa bem nessa frase:

make for something (phrasal verb) -

If something makes for another thing, it causes or helps to cause that thing to happen or exist.

--------------------------------------------------
Note added at 27 minutos (2018-05-22 01:16:18 GMT)
--------------------------------------------------

Também pensei na possível utilização do verbo "causar", a princípio preferi manter o "gerar", porém acredito que o primeiro também seja viável.

Bruno dos Santos
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contribuíram para / produziram uma imponente presença


Explanation:
From Linguee:
make for sth. verbo
contribuir para

From thefreedictionary.com:
make for
1. To have or produce (a particular effect or result)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-05-22 04:06:32 GMT)
--------------------------------------------------

There is an idea of sharing parts to reach the result.
Together, the two of them made for an imposing presence.
Juntos, os dois contribuíram para uma presença imponente/impressionante.
Have fun!


Joao Luis Manga
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
3 hrs
  -> Thank you, Ana.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ofereciam


Explanation:
Seria a minha sugestão: os dois ofereciam uma presença imponente...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inspiravam / transmitiam / estabeleciam


Explanation:
Sugestões dentro do contexto apresentado.

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Acabei optando por uma terceira via ("marcavam"), embora reconheça que outras traduções sào possíveis. Como uma das opções sugeridas pela Jane era a minha segunda escolha, selecionei esta como a melhor resposta. No Glossário, entrei as que julgo mais apropriadas. Obrigado a todos os colegas.

Redação final: "Juntos, os dois marcavam uma presença imponente."

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faziam notar


Explanation:
Mais uma sugestão.

Marilia Sette Câmara
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 21

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
impunham (uma presença imponente)


Explanation:
Veja o link abaixo para referência.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-05-22 02:30:17 GMT)
--------------------------------------------------

Montado em cima de um monstro alado, negro, uma imponente figura encapuçada, toda vestida de preto, impunha uma presença de desafio. > https://books.google.com.br/books?id=LpBEDwAAQBAJ&pg=PA37&lp...

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2018-05-22 11:33:02 GMT)
--------------------------------------------------

Outra possibilidade é: 'impunham (sua) presença'


    Reference: http://www.brasilturquia.com.br/o-romance-quotjuliaquot-da-a...
Paulinho Fonseca
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno dos Santos
10 mins
  -> Obrigado, Bruno.

agree  Paulo Gasques: make sense
18 mins
  -> Obrigado, Mr. Gasques.

neutral  Linda Miranda: Não me parece bem o pleonasmo (imponente: que se impõe).
4 hrs
  -> Obrigado pela confirmação, Linda. Por isso, usei as referências.

agree  padua: "Juntos formavam uma presença imponente."
14 hrs
  -> Obrigado pelo agree e comentário, Pádua.