to melt in someone´s presence

Portuguese translation: se derretem em sua presença.

English term or phrase:to melt in someone´s presence
Portuguese translation:se derretem em sua presença.
Entered by: airmailrpl

09:34 May 22, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Hello everyone.
English term or phrase: to melt in someone´s presence
The whole phrase is: The Dalai lama sees us as we really are and reflects our true nature back to us. This is why so many people simply melt in his presence.

I have translated 'melt in his presence' como: se derretem em sua presença.

Está bem assim? Alguém sugere algo diferente?

Thank you so much.
Marcelo Barbosa
Spain
se derretem em sua presença.
Explanation:
melt in his presence => se derretem em sua presença

Jornal L'Équipe se derrete por Neymar, após o show no jogo de ...
www.marcondesbrito.com.br/jornal-lequipe-se-derrete-por-ney...
Aug 13, 2017 - Jornal L'Équipe se derrete por Neymar, após o show no jogo de estréia .


O Outro Lado- Clara se derrete por Patrick. Mesmo com a presença de ...
www.faxaju.com.br/.../o-outro-lado-clara-se-derrete-por-pat...
Apr 24, 2018 - O Outro Lado- Clara se derrete por Patrick. Mesmo com a presença de Gael, ela deixa evidente o sentimento pelo advogado .
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3se derretem em sua presença.
airmailrpl
4desmanchar-se na presença de alguém
Humberto Ribas
3transfigurar-se na presença de alguém
Ana Vozone


Discussion entries: 7





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transfigurar-se na presença de alguém


Explanation:
Talvez? (Porque a pessoa se transforma naquilo que verdadeiramente é.)

https://www.priberam.pt/dlpo/transfigurado

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 184

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
melt in his presence.
se derretem em sua presença.


Explanation:
melt in his presence => se derretem em sua presença

Jornal L'Équipe se derrete por Neymar, após o show no jogo de ...
www.marcondesbrito.com.br/jornal-lequipe-se-derrete-por-ney...
Aug 13, 2017 - Jornal L'Équipe se derrete por Neymar, após o show no jogo de estréia .


O Outro Lado- Clara se derrete por Patrick. Mesmo com a presença de ...
www.faxaju.com.br/.../o-outro-lado-clara-se-derrete-por-pat...
Apr 24, 2018 - O Outro Lado- Clara se derrete por Patrick. Mesmo com a presença de Gael, ela deixa evidente o sentimento pelo advogado .


airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marilia Sette Câmara: Pra Pt-BR.
9 mins
  -> agradeço

agree  Maycon Priolli
7 hrs
  -> agradeço

agree  Ricardo Freitas: Se for para Pt-Pt: derretem-se na sua presença.
1 day 17 hrs
  -> agradeço

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desmanchar-se na presença de alguém


Explanation:
outra opção

Humberto Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28