plate vs. course (of a meal)

Portuguese translation: iguaria / lugar vs. prato (de uma refeição)

English term or phrase:plate vs. course (of a meal)
Portuguese translation:iguaria / lugar vs. prato (de uma refeição)
Entered by: Oliveira Simões

14:03 Jun 12, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: plate vs. course (of a meal)
"... the row of gleaming glasses before each plate signaled that Nick had chosen different wines to accompany each course."

Entendo que "course of a meal" é "prato de uma refeição". "Three-course meal" é uma "refeição com três pratos": https://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/three c...

A minha dúvida é o que fazer para evitar a repetição de "prato" (plate) e "prato" (course of meal). Provisoriamente, tenho isto:

"... a fileira de taças brilhantes diante de cada prato indicava que Nick escolhera vinhos diferentes para acompanhar cada prato."

A tradução é para PT-Br. Obrigado.
Oliveira Simões
United States
Iguaria e prato
Explanation:
\"... a fileira de taças brilhantes diante de cada prato indicava que Nick escolhera vinhos diferentes para acompanhar cada iguaria.\"



--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2018-06-12 14:18:17 GMT)
--------------------------------------------------

ou

cada especialidade
Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Obrigado, Anne e Teresa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3lugar vs. prato
Teresa Borges
4 +1prato
Ligia Costa
4 +1Iguaria e prato
Anne Savaris


Discussion entries: 4





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Iguaria e prato


Explanation:
\"... a fileira de taças brilhantes diante de cada prato indicava que Nick escolhera vinhos diferentes para acompanhar cada iguaria.\"



--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2018-06-12 14:18:17 GMT)
--------------------------------------------------

ou

cada especialidade

Anne Savaris
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigado, Anne e Teresa.
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Anne. Penso que "iguaria" e "prato" caem perfeitamente.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
24 mins
  -> Obrigada, Teresa.

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prato


Explanation:
Entendo que "plate" e "course" são equivalentes nesse caso, portanto sugiro traduzir o primeiro e omitir o segundo, da seguinte forma:

"... a fileira de taças brilhantes diante de cada prato indicava que Nick escolhera vinhos diferentes para acompanhar cada (um)."

Ligia Costa
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
lugar vs. prato


Explanation:
Aqui vai a sugestão em PT(pt), ver discussão...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Oui!
13 mins
  -> Merci bien!

agree  silvia367325
1 hr
  -> Obrigada, Silvia!

agree  Marilia Sette Câmara
17 hrs
  -> Obrigada, Marília!