to network

Portuguese translation: fazer contatos; contruir uma rede de contatos

English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing
English term or phrase: to network
"It's great to be part of such a big global company like XXX, because you get to network, and people know who XXX is... "
xxxAlex de Sous
Portuguese translation:fazer contatos; contruir uma rede de contatos
Explanation:

- fazer contatos;
- contruir uma rede de contatos;
- contruir uma rede de relacionamentos


As salas de aula de pós-graduação são o terreno ideal para ***estabelecer contatos*** profissionais e conhecer pessoas de diferentes áreas. Seja por indicação de colegas, seja por intermédio de professores, muita gente fecha negócios, muda de emprego e concretiza projetos por meio das aulas. (...)

Hoje o ***networking [rede de contatos]*** é muito forte para recolocação.
http://www.catho.com.br/cursos/index.php?p=artigo&id_artigo=...


...para especialistas em recursos humanos como a diretora da Right Saad Fellipelli, Elaine Saad e o consultor da Pedro Morbach Treinamentos, Pedro Morbach, quando uma **rede de contatos** é bem feita, o emprego passa a ser apenas uma conseqüência do **networking** e não o seu objetivo principal. "Quando você mantém uma boa **rede de relacionamentos**, automaticamente fica exposto na vitrine e o emprego surge sem nenhuma dificuldade", acredita Morbach.

http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/executivos/in...
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Obrigado pela sugestao, Marsel.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6fazer contatos; contruir uma rede de contatos
Marsel de Souza
4 +1se comunicam, interrelacionam, interagem
Claudio Mazotti
5alargar os horizontes
António Ribeiro


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alargar os horizontes


Explanation:
Eu daria esta ideia.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
se comunicam, interrelacionam, interagem


Explanation:
Com base nas definições abaixo:

to network: communicate with and within a group
www.wordwebonline.com/en/NETWORK

INTRANSITIVE VERB: To interact or engage in informal communication with others for mutual assistance or support.
www.bartleby.com/61/93/N0069300.html

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 52 mins (2005-10-25 09:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

ops: se comunicam entre si

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 17

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Castro
2 hrs
  -> obrigado!!!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
fazer contatos; contruir uma rede de contatos


Explanation:

- fazer contatos;
- contruir uma rede de contatos;
- contruir uma rede de relacionamentos


As salas de aula de pós-graduação são o terreno ideal para ***estabelecer contatos*** profissionais e conhecer pessoas de diferentes áreas. Seja por indicação de colegas, seja por intermédio de professores, muita gente fecha negócios, muda de emprego e concretiza projetos por meio das aulas. (...)

Hoje o ***networking [rede de contatos]*** é muito forte para recolocação.
http://www.catho.com.br/cursos/index.php?p=artigo&id_artigo=...


...para especialistas em recursos humanos como a diretora da Right Saad Fellipelli, Elaine Saad e o consultor da Pedro Morbach Treinamentos, Pedro Morbach, quando uma **rede de contatos** é bem feita, o emprego passa a ser apenas uma conseqüência do **networking** e não o seu objetivo principal. "Quando você mantém uma boa **rede de relacionamentos**, automaticamente fica exposto na vitrine e o emprego surge sem nenhuma dificuldade", acredita Morbach.

http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/executivos/in...

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado pela sugestao, Marsel.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: constroi-se uma rede de contatos.
39 mins
  -> Boa, rhandler! Muito obrigado.

agree  Karin Usher
2 hrs
  -> Obrigado, Karin.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Vera Rocha
4 hrs
  -> Obrigado, Vera.

agree  xxxLumen
9 hrs
  -> Obrigado, Lumen.

agree  Marie Gomes: sim, rede de contatos
9 hrs
  -> Obrigado, Marie.