KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

"Drop-Ship"

Portuguese translation: dropshipping/dropshipper (quem realiza o dropshipping)


03:00 Apr 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Printing & Publishing / Agreement for Publication of Books and Other Materials
English term or phrase: "Drop-Ship"
Prezadíssimos Colegas
Gostaria de saber a melhor tradução, do inglês para o português, do termo "drop-ship" para um contrato de publicação de livros e outros materiais a ser firmado entre duas editoras. Infelizmente não tenho o conteúdo, pois trata-se de uma tabela de preços. As duas únicas frases existentes são:
"drop-ship fulfillment fees"
"drop-ship orders" - US$ XXX per order.
Desde já agradeço imensamente sua preciosa colaboração.
Irene B
Portuguese translation:dropshipping/dropshipper (quem realiza o dropshipping)
Explanation:
Eu não traduziria o termo, pois é vastamente utilizado no setor de importação.

Drop shipping is a supply chain management technique in which the retailer does not keep goods in stock, but instead transfers customer orders and shipment details to wholesalers, who then ship the goods directly to the customer. The retailers make their profit on the difference between the wholesale and retail price.

ou

O QUE É O SISTEMA DROPSHIPPING PARA IMPORTAÇÃO:


Famoso no mundo inteiro, o sistema de vendas por Dropshipping é aquele onde o vendedor representante direto da fabrica oferece seus produtos direto ao consumidor, e a própria fábrica diretamente envia o produto ao cliente , dispensando atravessadores, lojas, custos maiores e etc! Por esta razão podemos oferecer preços menores em produtos melhores! Compre com a NOGATES IMPORTADOS pelo sistema Dropshipping e importe direto da fábrica! Fale conosco!



Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigada Ilana e Marcos Antonio!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dropshipping/dropshipper (quem realiza o dropshipping)
Illa Karina Rocha
5Venda Direta (ao Consumidor)
Kleber Pedroso


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
"drop-ship"
dropshipping/dropshipper (quem realiza o dropshipping)


Explanation:
Eu não traduziria o termo, pois é vastamente utilizado no setor de importação.

Drop shipping is a supply chain management technique in which the retailer does not keep goods in stock, but instead transfers customer orders and shipment details to wholesalers, who then ship the goods directly to the customer. The retailers make their profit on the difference between the wholesale and retail price.

ou

O QUE É O SISTEMA DROPSHIPPING PARA IMPORTAÇÃO:


Famoso no mundo inteiro, o sistema de vendas por Dropshipping é aquele onde o vendedor representante direto da fabrica oferece seus produtos direto ao consumidor, e a própria fábrica diretamente envia o produto ao cliente , dispensando atravessadores, lojas, custos maiores e etc! Por esta razão podemos oferecer preços menores em produtos melhores! Compre com a NOGATES IMPORTADOS pelo sistema Dropshipping e importe direto da fábrica! Fale conosco!





Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muitíssimo obrigada Ilana e Marcos Antonio!!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pelo seu utilíssimo esclarecimento!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
6 hrs
  -> Obrigada, Marcos!

agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigada, Humberto

1273 days   confidence: Answerer confidence 5/5
"drop-ship"
Venda Direta (ao Consumidor)


Explanation:
É a tradução do conceito, quando não há intermediários entre o fabricante e o consumidor.

Kleber Pedroso
Brazil
Native speaker of: Portuguese