KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

smooth shading

Portuguese translation: sombreamento interpolado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:smooth shading
Portuguese translation:sombreamento interpolado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:26 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing
English term or phrase: smooth shading
Aus der Definition eines Farbverlaufs ***(Smooth Shading)*** ergibt sich ein ganz bestimmter Farbwert an allen Stellen. Die Genauigkeit der Farbverläufe (Smoothness) definiert die zulässige Abweichung von diesem Wert. Je kleiner der Wert, desto besser die Qualität und desto länger die Ausgabezeiten.
maximilianabrun
sombreamento interpolado
Explanation:
[PDF]
Shading (sombreamento) & Smooth Shading
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Sombreamento Interpolado ou Smooth Shading. Na solução anterior, se aproximarmos uma superfície curva por uma malha poligonal, ...
paginas.fe.up.pt/~aas/pub/Aulas/CG/Slides/02_ShadingTexturas.pd

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2010-12-12 21:37:40 GMT)
--------------------------------------------------

Maximiliana, observe que o smooth aqui é porque ele o sombreamento foi submetido a um interpolamento. Por isso ele tem essa característica mais suave.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2010-12-12 21:40:26 GMT)
--------------------------------------------------

Sobre sombreamento em degradê: pode até ser que seja possível, mas eu não achei nenhuma referência nessa área de impressão e edição.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sombreamento interpolado
Salvador Scofano and Gry Midttun
3suavizar sombreado/sombreado suaveghostwriter-BR


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
suavizar sombreado/sombreado suave


Explanation:
se um, se outro vai depender do contexto

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sombreamento interpolado


Explanation:
[PDF]
Shading (sombreamento) & Smooth Shading
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Sombreamento Interpolado ou Smooth Shading. Na solução anterior, se aproximarmos uma superfície curva por uma malha poligonal, ...
paginas.fe.up.pt/~aas/pub/Aulas/CG/Slides/02_ShadingTexturas.pd

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2010-12-12 21:37:40 GMT)
--------------------------------------------------

Maximiliana, observe que o smooth aqui é porque ele o sombreamento foi submetido a um interpolamento. Por isso ele tem essa característica mais suave.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2010-12-12 21:40:26 GMT)
--------------------------------------------------

Sobre sombreamento em degradê: pode até ser que seja possível, mas eu não achei nenhuma referência nessa área de impressão e edição.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94
Notes to answerer
Asker: Obrigado

Asker: Eu tinha pensado em degradê. O que vocês acham?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Airton J Souza
1 hr
  -> Obrigado!