KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

preflight

Portuguese translation: Preflight/Pré Flight/análise/check-up/checagem


17:46 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing
English term or phrase: preflight
printing
maximilianabrun
Portuguese translation:Preflight/Pré Flight/análise/check-up/checagem
Explanation:
Uma das opções seria manter o texto original. Parece ser um termo já incorporado no setor gráfico.

Preflight, em uma tradução ao pé da letra, significa pré-vôo e é um termo que foi importado da aviação e resume todos os procedimentos de checagem da aeronave pelo piloto com a finalidade de identificação de eventuais problemas ainda com o avião no solo, antes da decolagem.

Na área de editoração eletrônica, fazer preflight é analisar, identificar e corrigir eventuais problemas antes de enviar os arquivos para seu prestador de serviços gráficos.

O ideal é que essa tarefa seja realizada pelo profissional que criou o documento, pois ninguém melhor do que ele para corrigir esses problemas e fazer as adaptações necessárias. Muitas empresas gráficas realizam esse procedimento para verificar a capacidade de impressão dos arquivos antes de submeter os arquivos ao RIP das impressoras. Em caso de problemas, em poucas horas essas empresas podem enviar relatórios detalhados ao designer para que ele faça as correções e devolva posteriormente arquivos corrigidos.
http://www.bytestypes.com.br/noticias/307-o-modulo-de-prefli...

É aí que entram os procedimentos de preflight check. Na aviação, trata-se de uma longa lista de itens que devem ser conferidos um a um pelo piloto e co-piloto com o avião ainda no chão. Na área gráfi ca – embora não se tenha notícias de mortes causadas por arquivos mal construídos – o procedimento é semelhante. Quanto mais cedo o erro é detectado, mais fácil e de forma mais barata ele pode ser corrigido e menores são as conseqüências. Em orçamentos e cronogramas aper- tados, muito comuns hoje, o trabalho precisa ser feito “de primeira”: não há margens para que seja refeito ou reimpresso. As ferramentas Há anos, os desenvolvedores de software para editoração eletrônica tentam criar ferramentas para auxiliar os profissionais na tarefa dopreflight. Desde meados da década de 90, algumas gráficas e birôs tiveram acesso a aplicativos como oMarkzwar e F lightCheckeo k Extensis Preflight (este último já fora de linha) para analisar os arquivos dos clientes assim que eram entregues. Os programas tinham a capacidade de analisar arquivos nativos (PageMaker, QuarkXPress, CorelDRAW etc) e “fechados” PostScript em busca de problemas.

http://www.scribd.com/doc/34480263/Pre-Flight

Fazer preflight nada mais t é do que detectar e corrigir erros antes que se tornem onerosos, fatais ou que gerem atrasos. Responsabilidades ...
http://www.scribd.com/doc/34480263/Pre-Flight



Selected response from:

Airton J Souza
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5verificação automática
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Preflight/Pré Flight/análise/check-up/checagemAirton J Souza
4Pre-flightMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pre-flight


Explanation:
Eu não traduziria.

Pre-flight (printing)
Pre-flighting is a term used in the printing industry to describe the process of confirming that the digital files required for the printing process are all present, valid, correctly formatted, and of the desired type. The term originates from the pre-flight checklists used by pilots. The term was first used in a presentation at the Color Connections conference in 1990 by consultant Chuck Wege

http://en.wikipedia.org/wiki/Pre-flight_(printing)

polo Sistemas Gráficos - Workflow XiFlow da Xitron - Automatiza ... - [ Translate this page ]
XiFlow - O workflow para automatizar qualquer ambiente de pré-impressão ... Preflight automatizado e edição de PDF • Preflight automatizado e edição de PDF ...
www.apolo.com.br/xitron/xiflow.htm - Cached

[PDF] Fiery Graphic Arts Package,Premium Edition - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
conjunto de ferramentas especializadas para assegurar uma impressão bem-sucedida no nível de qualidade esperado: • O Preflight automaticamente executa uma ...
www.efi.com/.../prepress/fiery/.../Fiery_System9_GAPPE_DS_B...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119
Notes to answerer
Asker: Obrigado


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Preflight/Pré Flight/análise/check-up/checagem


Explanation:
Uma das opções seria manter o texto original. Parece ser um termo já incorporado no setor gráfico.

Preflight, em uma tradução ao pé da letra, significa pré-vôo e é um termo que foi importado da aviação e resume todos os procedimentos de checagem da aeronave pelo piloto com a finalidade de identificação de eventuais problemas ainda com o avião no solo, antes da decolagem.

Na área de editoração eletrônica, fazer preflight é analisar, identificar e corrigir eventuais problemas antes de enviar os arquivos para seu prestador de serviços gráficos.

O ideal é que essa tarefa seja realizada pelo profissional que criou o documento, pois ninguém melhor do que ele para corrigir esses problemas e fazer as adaptações necessárias. Muitas empresas gráficas realizam esse procedimento para verificar a capacidade de impressão dos arquivos antes de submeter os arquivos ao RIP das impressoras. Em caso de problemas, em poucas horas essas empresas podem enviar relatórios detalhados ao designer para que ele faça as correções e devolva posteriormente arquivos corrigidos.
http://www.bytestypes.com.br/noticias/307-o-modulo-de-prefli...

É aí que entram os procedimentos de preflight check. Na aviação, trata-se de uma longa lista de itens que devem ser conferidos um a um pelo piloto e co-piloto com o avião ainda no chão. Na área gráfi ca – embora não se tenha notícias de mortes causadas por arquivos mal construídos – o procedimento é semelhante. Quanto mais cedo o erro é detectado, mais fácil e de forma mais barata ele pode ser corrigido e menores são as conseqüências. Em orçamentos e cronogramas aper- tados, muito comuns hoje, o trabalho precisa ser feito “de primeira”: não há margens para que seja refeito ou reimpresso. As ferramentas Há anos, os desenvolvedores de software para editoração eletrônica tentam criar ferramentas para auxiliar os profissionais na tarefa dopreflight. Desde meados da década de 90, algumas gráficas e birôs tiveram acesso a aplicativos como oMarkzwar e F lightCheckeo k Extensis Preflight (este último já fora de linha) para analisar os arquivos dos clientes assim que eram entregues. Os programas tinham a capacidade de analisar arquivos nativos (PageMaker, QuarkXPress, CorelDRAW etc) e “fechados” PostScript em busca de problemas.

http://www.scribd.com/doc/34480263/Pre-Flight

Fazer preflight nada mais t é do que detectar e corrigir erros antes que se tornem onerosos, fatais ou que gerem atrasos. Responsabilidades ...
http://www.scribd.com/doc/34480263/Pre-Flight





Airton J Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado pelas explicacoes detalhadas ...


13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
verificação automática


Explanation:
Na área de editoração, usando softwares especiais (por exemplo o Quarkexpress), o termo pre-flight é traduzido como verificação automática.

Veja os exemplos abaixo. Espero que ajude.

Os anúncios podem conter cores especiais tipo Pantone?
Não. Embora a norma PDF/X-1a permita a inclusão de cores especiais (spot colors) nos arquivos, os anúncios das revistas da Editora Globo são impressos unicamente com tintas CMYK. Por isso, todas as cores especiais eventualmente inseridas nos arquivos devem ser convertidas para cores de seleção (process colors) CMYK antes da geração do PDF. O sistema de verificação automática (preflight) da Editora recusa arquivos com cores especiais.

http://publiedglobo.globo.com/duvidas.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Pre-flight_(printing)

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94