KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

Data Mailers & Envelopes

Portuguese translation: Subscritos informáticos & envelopes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Data Mailers & Envelopes
Portuguese translation:Subscritos informáticos & envelopes
Entered by: Pedro Afonso

15:23 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
English term or phrase: Data Mailers & Envelopes
Electronic production
Pedro Afonso
Germany
Subscritos informáticos & envelopes
Explanation:
segundo o Eurodicautom

data mailer

envelope informático

Reference Voc polyglotte du service postal international,UPU,Berne,1988

Note {DOM} Comunicações:Redes e serviços de comunicações:Textos/mensagens(telex,teletexto,etc.)
(2)

Ou..
TERM sobrescrito informático

Reference Voc polyglotte du service postal international,UPU,Berne,1988

Note {DOM} Comunicações:Redes e serviços de comunicações:Textos/mensagens(telex


Envelopes são envelopes...em Inglês e Português

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 16:53:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Sobrescritos informáticos & Envelopes
Selected response from:

Aelia
Grading comment
Obrigado a todos!

Era essa tradução que eu estáva a procura!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1envelopes e conjuntos para a postagem de dados
airmailrpl
5envelopes especiais para envio de mídia eletrônica
Rene Duvekot
5 -1Subscritos informáticos & envelopesAelia
3Encarregados de endereçamento de dados e envelopes
Clauwolf


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Encarregados de endereçamento de dados e envelopes


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
data mailers & envelopes
envelopes e conjuntos para a postagem de dados


Explanation:
Data Mailers & Envelopes
envelopes e conjuntos para a postagem (via o correio) de dados


--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2003-12-17 15:59:39 GMT)
--------------------------------------------------

Define: mailer

2. Folded carton, wrapper, or tube used to protect materials in the mail. 3. Printed direct mail advertising piece.
www.billfryer.com/glossary/glosslo.html

A corrugated cardboard carton, frequently tailor made, to contain one volume, a set, etc. This is usually the protective container in which the material is mailed; also called Mailing Carton. to top
dx.sheridan.com/glossary/m.html

a container for something to be mailed
www.cogsci.princeton.edu/cgi-bin/webwn

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Como o Pedro pretende traduzir para PT europeu, em vez de postagem, sugiro "envio" (...para o envio de dados)
1 hr
  -> boa

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Subscritos informáticos & envelopes


Explanation:
segundo o Eurodicautom

data mailer

envelope informático

Reference Voc polyglotte du service postal international,UPU,Berne,1988

Note {DOM} Comunicações:Redes e serviços de comunicações:Textos/mensagens(telex,teletexto,etc.)
(2)

Ou..
TERM sobrescrito informático

Reference Voc polyglotte du service postal international,UPU,Berne,1988

Note {DOM} Comunicações:Redes e serviços de comunicações:Textos/mensagens(telex


Envelopes são envelopes...em Inglês e Português

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 16:53:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Sobrescritos informáticos & Envelopes

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigado a todos!

Era essa tradução que eu estáva a procura!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: ???
2 days 4 hrs
  -> Não concordas com a tradução do diccionário..??

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
envelopes especiais para envio de mídia eletrônica


Explanation:
"Data mailers" aqui nos EUA são envelopes especiais para o envio (pelo correio) de mídias tais como CD-ROM's e Diskettes. Para ver exemplos, visite os websites do Office Depot ou do Staples.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese