KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

Corrugated Cartons

Portuguese translation: Caixas de cartão canelado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corrugated Cartons
Portuguese translation:Caixas de cartão canelado
Entered by: Pedro Afonso

09:27 Dec 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
English term or phrase: Corrugated Cartons
Eu tenho "Caixa de cartões corrugando / ondulado".

Eu não tenho a certeza que está certo!

Pode alguem me ajudar?
Pedro Afonso
Germany
cartão canelado
Explanation:
Atenção Pedro, em Portugal ninguém saberá o que é "corrugado"! A designação aqui utilizada é "canelado" como pode verificar no excelente glossário da Torras Papel:

Canelado / Corrugated

Nome comum que descreve o papel usado na produção de cartão canelado


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 09:45:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de acrescentar \"caixas de\" cartão canelado
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cartão canelado
Ana Almeida
5 +2caixa(s) de cartão onduladoAntónio Ribeiro
5 +1caixas de papelão corrugado
José Antonio Azevedo
4 +1Caixa de cartão canelado..Aelia


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
caixas de papelão corrugado


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês-Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  soricchio: acabei de traduzir este termo e depois achei a sua resposta para confirmar onde comprou esse dicionário? sandra
259 days

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
caixa(s) de cartão ondulado


Explanation:
Em Pt-Pt

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 09:59:46 (GMT)
--------------------------------------------------

cartão canelado - é o termo correcto em Pt-Pt.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Tão correcto como canelado
20 mins

agree  CristinaPereira: canelado
2 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cartão canelado


Explanation:
Atenção Pedro, em Portugal ninguém saberá o que é "corrugado"! A designação aqui utilizada é "canelado" como pode verificar no excelente glossário da Torras Papel:

Canelado / Corrugated

Nome comum que descreve o papel usado na produção de cartão canelado


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 09:45:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de acrescentar \"caixas de\" cartão canelado


    Reference: /http://www.torraspapel.pt/TPDPortugal/Noticias/Glosario/C/c...
Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 53
Grading comment
Muito Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É assim a traduçãom português pt. Absolutamente certo!
1 hr
  -> Obrigada, Jorge

agree  CristinaPereira: com "caixas de..."
2 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Caixa de cartão canelado..


Explanation:
pode ser uma opção

Carton = Caixa de Papelão, Segundo o Babylon.com

Corrugated = papel Canelado, segundo o Eurodicautom...

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: caixaS
1 hr