KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

Corrugating Medium

Portuguese translation: Cartão canelado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corrugating Medium
Portuguese translation:Cartão canelado
Entered by: Pedro Afonso

09:29 Dec 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
English term or phrase: Corrugating Medium
My idea:

"Cartão médio corrugado/ondulado"

but i´m not really sure!

Can somebody help me?
Pedro Afonso
Germany
cartão ondulado
Explanation:
Ver a definição de corrugating medium em:

[PDF] black liquor board foot chip communication papers cord ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... corrugating medium Paperboard made from chemical and semichemical pulps, sometimes
mixed with straw or recycled paper stock, that is converted to a corrugated ...
www.gp.com/center/financials/ pdf/opstats2000/10GLOSRY.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 09:59:18 (GMT)
--------------------------------------------------

cartão canelado - é o termo correcto em Pt-Pt.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Meio de catão canelado
Jorge Freire
4 +1Papel caneladoAelia
5placa canelada (ondulada)
Ana Almeida
5cartão onduladoAntónio Ribeiro
5meio corrugante
José Antonio Azevedo


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
meio corrugante


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cartão ondulado


Explanation:
Ver a definição de corrugating medium em:

[PDF] black liquor board foot chip communication papers cord ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... corrugating medium Paperboard made from chemical and semichemical pulps, sometimes
mixed with straw or recycled paper stock, that is converted to a corrugated ...
www.gp.com/center/financials/ pdf/opstats2000/10GLOSRY.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 09:59:18 (GMT)
--------------------------------------------------

cartão canelado - é o termo correcto em Pt-Pt.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Obrigado a todos!

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
placa canelada (ondulada)


Explanation:
Ao ler posteriormente a resposta do colega António Ribeiro à sua outra pergunta, lembrei-me que de facto se utiliza também a expressão "cartão ondulado". Veja esta descrição que explica como o cartão é fabricado e que certamente responderá às suas dúvidas:

"Cartão canelado

A placa ondulada é produzida passando uma bobine de papel entre dois cilindros ondulados combinando simultaneamente pressão e aquecimento. Posteriormente, e na mesma máquina este papel ondulado é colado numa ou nas duas faces com papel kraft ou test liner. O produto final é utilizado para produção de caixas. Algumas vezes na face superior é colada cartolina couché e neste caso usa-se para embalagens de brinquedos, biscoitos, etc. A presença da cartolina couché dá à caixa uma melhor qualidade de impressão.

Algumas vezes, o cartão ondulado pode levar várias capas onduladas sendo assim obtido produtos de uma rigidez elevadíssima."




    Reference: http://www.torraspapel.pt/TPDPortugal/Noticias/Glosario/C/c....
Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 53

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Papel canelado


Explanation:
2)
TERM corrugating medium

Reference ISO 4046:1978

Note {DOM} paper industry:types of paper



(1)
TERM papel para canelar para cartão canelado

Reference J.C.Pereira,Dir.Geral C.C.C vado

Note {DOM} indústria do papel:tipos de papel
(2)
TERM papel "canelura" para cartão canelado

Reference CILF,Dic das indústrias,1990

Note {DOM} indústria do papel:tipos de papel



Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
corrugating medium
Meio de catão canelado


Explanation:
Medium aqui não é médio, mas sim o meio utilizado

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8