KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

Endorsements

Portuguese translation: avais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Endorsements
Portuguese translation:avais
Entered by: António Ribeiro

15:34 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
English term or phrase: Endorsements
Credentialized Endorsements:

Any testimonial endorsement from a celebrity or from a knowledgeable processional having highly perceived credibility.
Pedro Afonso
Germany
avais
Explanation:
Endorsment = aval (plural - avais).

Isto em Pt-Pt.

Outra possibilidade é: aprovação (aprovações).
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito Obrigado António!


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8avaisAntónio Ribeiro
5 +2endossos
José Antonio Azevedo
5endossos credíveis..avais credíveis..endossos com credibilidade..avais com credibilidade
airmailrpl
5endosso, confirmação
Claudia da Matta
4 -1patrocinação credenciadaLars Bradley


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
patrocinação credenciada


Explanation:
How about: patrocinação credenciada?

Lars Bradley

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: patrocinação? De onde saiu isso?
2 hrs

neutral  Amilcar: patrocínio melhora, mas há melhor
4 hrs
  -> beleza! Então, o que soaria bem neste caso?

disagree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: não soa bem.
5 days

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
endossos


Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês-Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steven Capsuto
4 mins
  -> Obrigado, Steven.

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
5 days

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
endorsements
endosso, confirmação


Explanation:
é isso

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
avais


Explanation:
Endorsment = aval (plural - avais).

Isto em Pt-Pt.

Outra possibilidade é: aprovação (aprovações).

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Muito Obrigado António!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Great (aval por testemunho de ...)
29 mins

agree  Ana Almeida: É a tradução "portuguesa" correcta. Aproveito para desejar-lhe também um Bom Natal!
46 mins
  -> Obrigado Ana. Umas Boas Festas para si, também.

agree  Luiz Almeida
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia: Está correto (ou deveria dizer correcto) em Pt-Br também! :) Feliz Natal!
2 hrs

agree  MLeiria
2 hrs

agree  CristinaPereira: Feliz Natal!
4 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
12 hrs

agree  Carlos Velho
3 days 17 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
endorsements
endossos credíveis..avais credíveis..endossos com credibilidade..avais com credibilidade


Explanation:
endossos credíveis..avais credíveis
endossos com credibilidade..avais com credibilidade

cred.i.bil.i.ty
n credibilidade.

NG - 17/12/03 - Geral - Região - "Entidades credíveis" ...
... Propostas para exploração da unidade hoteleira em avaliação "Entidades credíveis" interessadas na Pousada de Almeida. Depois ...
www.novaguarda.pt/171203/g_reg8.htm

BOLETIM DE NOVEMBRO DE 2001 -
... feitas pela Argélia no âmbito das negociações da sua adesão à Organização Mundial do Comércio (OMC), foram consideradas credíveis, indicou o Ministro ...
www.emb-argelia.pt/boletim_de_novembro_de_2001.htm

Observatorio da Imprensa - Materias - 02/12/2003
... Em destaque, são apresentados três resultados: «77/% dos portugueses ‘acham que os jornalistas são sérios e credíveis’»; «55% pensam que são ...
observatoriodaimprensa.com.br/artigos/voz021220035.htm

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20