KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

Ex works

Portuguese translation: Posto fábrica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ex works
Portuguese translation:Posto fábrica
Entered by: Pedro Afonso

10:21 Jan 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Printing & Publishing / Printindustry
English term or phrase: Ex works
ex works:

adverb(ial), adjective [ex-works when prenominal] (British) (of a price, value, etc.) excluding the cost of delivery from the factory and sometimes excluding the commission or profit of the distributor or retailer
example: the price is £500 ex works
Pedro Afonso
Germany
Posto fábrica
Explanation:
O comprador recebe a carga diretamente da fábrica do vendedor e, à partir daí, arranja o embarque , seguro e outros serviços correlatos por sua conta.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Muito Obrigado a todos que me deram boas propostas!


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2EXW: Ex Works (em fábrica; na origem; no estabelecimento do vendedor)
Maria Luisa Duarte
5preço de fábrica
vertebem
5Posto fábrica
Flavio Steffen
1sem taxas
perry


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ex works
EXW: Ex Works (em fábrica; na origem; no estabelecimento do vendedor)


Explanation:
Incoterms

EXW - EX WORKS (...named place)
• A mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor, ou em outro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor;
• Este termo representa obrigação mínima para o vendedor;
• O comprador arca com todos os custos e riscos envolvidos em retirar a mercadoria do estabelecimento do vendedor;
• Desde que o Contrato de Compra e Venda contenha cláusula explícita a respeito, os riscos e custos envolvidos e o carregamento da mercadoria na saída, poderão ser do vendedor;
• EXW não deve ser usado se o comprador não puder se responsabilizar, direta ou indiretamente, pelas formalidades de exportação;
• Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.


COMEXSITE - Incoterms
EXW: Ex Works. ... quando ele as coloca à disposição do comprador, em sua propriedade ou outro local nomeado (isto é, estabelecimento, fábrica, armazém, etc ...
www.comexsite.com/incoterms.htm - 21k -


--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2004-01-12 10:51:28 GMT)
--------------------------------------------------

INCOTERMOS 1990

Passam a ser 13 termos, em vez de 14 da edição de 1980, divididos em 4 grupos.

Grupo “E”
EXW – Ex works ( .... nome do lugar) – Na fábrica

http://diazberrio.planetaclix.pt/trans/9.htm

http://diazberrio.planetaclix.pt/trans/8.htm

EX WORKS - É um dos termos do \"INCOTERNS\" (Termos de Contrato de Transporte) que restringe o fabricante a colocar as mercadorias, a disposição do importador, em sua fábrica (País de origem). A partir deste local toda responsabilidade, corre por conta do importador (Comprador), até a chegada a seu destino final.
http://www.dirad.fiocruz.br/informativo SIEX.htm




    Reference: http://www.aprendendoaexportar.gov.br/informacoes/incoterms_...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
32 mins

agree  rhandler
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Posto fábrica


Explanation:
O comprador recebe a carga diretamente da fábrica do vendedor e, à partir daí, arranja o embarque , seguro e outros serviços correlatos por sua conta.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9
Grading comment
Muito Obrigado a todos que me deram boas propostas!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: A resposta está correta, mas o acento grave no "à partir'" desmerece tudo.
2 hrs
  -> Queda de "zoreia". Copiei de meu glossário sem conferir!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
sem taxas


Explanation:
Eu diria, sem taxas (ou fora taxas, ou ainda, taxas à parte)

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
preço de fábrica


Explanation:
o preço da mercadoria que será entregue ao comprador no local de produção.

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese