KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

living reality

Portuguese translation: (esqueça a) realidade em que eles vivem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:living reality
Portuguese translation:(esqueça a) realidade em que eles vivem
Entered by: rhandler

21:38 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Psychology
English term or phrase: living reality
forget their living reality
MarileneCoronel
(esqueça a) realidade em que eles vivem
Explanation:
Assim o diria, para "forget their living reality", a menos de maior contexto em contrário.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7(esqueça a) realidade em que eles vivemrhandler
4 +1(esquecem OU esqueça?) a realidade que os cercam
Mary Palmer
4realidade circundante
Teresa Borges
4dimensão prática/concreta/realBentevi
4realidade vivaMarlene Curtis
4realidade vital
Katarina Peters
4Realidade corrente/atual
Felipe Vourakis
3realidade de vida
Leniel Macaferi


Discussion entries: 3





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Realidade corrente/atual


Explanation:
Sugestão:

Felipe Vourakis
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
(esqueça a) realidade em que eles vivem


Explanation:
Assim o diria, para "forget their living reality", a menos de maior contexto em contrário.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann
38 mins
  -> Obrigado, Fausto, tenha uma boa semana!

agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Obrigado, Floriana, passe uma boa semana!

agree  Maria Meneses
4 hrs
  -> Obrigado, Maria, uma boa semana para você!

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, tenha uma boa semana!

agree  Sara Sousa Soares
13 hrs
  -> Obrigado, Sara, passe uma boa semana!

agree  Paula S. Cardoso
16 hrs
  -> Obrigado, Paula, tenha uma boa semana!

agree  Humberto Ribas
1 day14 hrs
  -> Obrigado, Humberto, boa semana!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(esquecem OU esqueça?) a realidade que os cercam


Explanation:
Sem muito contexto fica difícial, mas aí vai mais uma sugestão. Espero que ajude :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann
31 mins
  -> Thanks Fausto, have a pleasant evening!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realidade viva


Explanation:
Ver

Lagache dessem,finalmente,a impressão de falar da realidade viva,do espírito ... pression of talking about a living reality, the spirit in motion, the body ...
www.feg.unesp.br/~ojs/index.php/ijhdr/article/view/28/22 - 3k

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2009-02-15 22:09:31 GMT)
--------------------------------------------------

Cultura Viva » Cultura Viva - [ Translate this page ]Precisamos conhecer mais os fenômenos em ebulição e construir conceitos que se modelem em contato com a realidade viva. Para compreender o Brasil, ...
www.cultura.gov.br/cultura_viva/?page_id=9 - 29k


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realidade vital


Explanation:
talvez...

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dimensão prática/concreta/real


Explanation:
Without more context, that's all what I can come up with.

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2009-02-15 22:35:06 GMT)
--------------------------------------------------

Esquecem a dimensão concreta/física (em oposição a abstração dos conceitos/palavras)

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
realidade de vida


Explanation:
realidade de vida

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realidade circundante


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69