KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

group gelling

Portuguese translation: formação/coesão de grupo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:group gelling
Portuguese translation:formação/coesão de grupo
Entered by: Adriana Veleda

16:08 Dec 2, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Psychology
English term or phrase: group gelling
"For this to work well the children will need to have done preliminary work on group gelling and establishing group rules".

Actividades de ligação de grupo? Agradecia respostas apenas em PT/EU.

Muito obrigada! :)
Adriana Veleda
Portugal
formação/coesão de grupo
Explanation:
No dicionário da Porto Editora, aparecem as seguintes definições relevantes:
3 (fig.) tomar forma, consolidar-se
4 (fig. coloq.) dar-se bem

Sugiro então, dependento do contexto, formação de grupo (no sentido de tomar forma) ou coesão de grupo, no sentido dos elementos constituintes se darem bem entre si/se manterem unidos.
Selected response from:

RitaMackay
Portugal
Grading comment
Obrigada, Rita. Penso que será mesmo a opção mais adequada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4integração de grupo/equipe
Ricardo Lay
4interação grupalMarlene Curtis
4formação/coesão de grupo
RitaMackay
4atividades em grupoFernando Okabe Biazibeti


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades em grupo


Explanation:
Sug.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
formação/coesão de grupo


Explanation:
No dicionário da Porto Editora, aparecem as seguintes definições relevantes:
3 (fig.) tomar forma, consolidar-se
4 (fig. coloq.) dar-se bem

Sugiro então, dependento do contexto, formação de grupo (no sentido de tomar forma) ou coesão de grupo, no sentido dos elementos constituintes se darem bem entre si/se manterem unidos.

RitaMackay
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Rita. Penso que será mesmo a opção mais adequada.

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interação grupal


Explanation:

Por meio de jogos.

1. A group gelling game - it is essential to start each session with a short activity to bring the group together and reduce any anxiety.
http://www.alexkelly.biz/index.php?option=com_content&view=a...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
integração de grupo/equipe


Explanation:
Eu diria que, neste contexto, a expressão vai além de interação para integração (com "g") de grupo/equipe, pois o grupo não só interage, mas também se torna mais unido.

Espero que ajude!

Ricardo Lay
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigada!